AUXÍLIO EMERGENCIAL DE 600 REAIS CPF INELEGÍVEL, AUXÍLIO NEGADO, MAIS DE UMA PESSOA DA FAMÍLIA RECEBEU E OUTROS

Esse artigo sobre o Auxílio Emergencial é específico para quem ainda não conseguiu a aprovação, está em análise, ou já foi classificado injustamente como CPF inelegível por variadas razões, ou ainda, simplesmente não consegue mais recorrer e ficou inconclusivo pra sempre.

Todas essas pessoas ainda não receberam nada e estão numa espera angustiante…


Esteira de Contestações: Auxílio Emergencial

Indo direto ao que interessa: em live realizada no último final de semana com o Senador Carlos Viana, o ministro Onyx Lorenzoni disse que o Ministério da Cidadania está criando uma “esteira de contestações” para que as pessoas que tiveram o auxílio indevidamente negado possam recorrer e ter suas contestações analisadas uma a uma.

Onyx disse que são cerca de 10 milhões de pessoas nessa situação.

Segundo o ministro, o novo canal de contestações, que ainda será lançado, pode resolver diversos problemas e ele citou alguns dos erros mais comuns:


– A pessoa que deu aquele erro de que mais de uma pessoa da família está recebendo o benefício.
– A pessoa que deu erro de que está recebendo seguro-desemprego, quando não está mais recebendo esse seguro. O mesmo vale para o auxílio doença.

Vamos escutar…

Na sequência, o ministro reforçou que técnicos do ministério estão focados na criação desta esteira de contestações.
Além disso, ele revelou que os CRAS do Ministério da Cidadania também serão habilitados para receber as pessoas que estiverem com problemas nesse sentido.


Vamos ouvir…

Questionado sobre o prazo de quando tudo isso estará liberado, o Ministro pediu uma certa paciência e prometeu que isso será anunciado na segunda-feira.

Vamos ouvir esse trecho…

Especificamente, o ministro falou de um problema recorrente que afetou muitas pessoas, que é aquela justificativa: outra pessoa da família já recebeu.

Ele disse que esses casos poderão ser melhor analisados no canal de contestação que será colocado no ar em breve.

Vamos escutar mais esse trecho…

Por fim, perguntaram ao ministro: qual seria o prazo para analisar essas contestações, uma vez enviadas?

Vamos escutar o que ele respondeu…

Para esse artigo era isso. Espero que tenhamos trazido esclarecimentos importantes para quem está nessa saga pela aprovação. Uma novela com muitos capítulos.