Bolsa Família Cancelado: O que fazer? | Popularidade Bolsonaro | Vagas Emprego CadÚnico

Bolsa Família Cancelado

Bom dia! Sejam todos muito bem vindos ao nosso boletim diário sobre os benefícios do governo e os demais assuntos que irão movimentar o Brasil essa semana.

A pauta de hoje é:

  • pagamento do FGTS Emergencial
  • Bolsa Família cancelado sem nenhuma explicação. Vamos dizer o que você precisa fazer para resolver o problema.
  • programa Progredir, que está com 14 mil vagas de emprego abertas. 
  • alerta sobre um golpe que está acontecendo chamado de pré cadastro do Renda Brasil
  • atualizações sobre a popularidade do Presidente Bolsonaro atualmente. 



FGTS Emergencial

Hoje é dia de pagamento do FGTS Emergencial para o pessoal que nasceu no mês de outubro. O dinheiro estará disponível na poupança digital do Caixa Tem para compras online, compras através da maquininha e pagamento de boletos. 

Somente no dia 31 de outubro, isto é, daqui há quase 2 meses, esse dinheiro estará disponível para saque ou transferência para outra conta bancária.

Então, caso você deseje fazer a antecipação do seu pagamento, uma dica é fazer isso através do Pag Bank.

Para fazer essa antecipação via PagBank é super simples: basta você criar uma conta digital no Pang Bank para conseguir transferir o seu pagamento para essa conta através de um boleto bancário. O sistema é super simples e seguro e essa operação toda é gratuita, então acaba valendo muito a pena.



Bolsa Família Cancelado: O que fazer?

Muita gente que está recebendo o auxílio emergencial não está conseguindo ter acesso ao seu dinheiro, especialmente os beneficiários do Bolsa Família, como se tivesse tido o Bolsa Família cancelado. E essa situação está atingindo inclusive mães chefes de família.

O que acontece é que quando uma pessoa vai acessar o seu benefício ele não está disponível, como se o cadastro tivesse suspenso. A pessoa é indicada a procurar um Centro de Assistência de Referência Social, o CRAS, mais próximo para entender o que está acontecendo e quando chega lá não obtém nenhuma justificativa para o seu benefício não ter sido pago.

E, segundo a denúncia, nem mesmo ligando para o 121 a pessoa consegue saber o que aconteceu.

Importante destacar que as pessoas que estão enfrentando esse tipo de problema afirmam não terem cumprido nenhuma das regras do problema e, por esse motivo, não conseguem entender porque perderam o direito ao benefício.

É preciso lembrar que lá atrás, em março, antes do início dessa crise toda, o Ministério da Cidadania tinha anunciado uma série de cortes no Bolsa Família. Mas, a pedido dos Governadores do Nordeste, que entraram com uma representação no Supremo Tribunal Federal, esses cortes foram proibidos.

Mas agora, cerca de 6 meses depois, parece que os cortes foram retomados e ninguém dá sequer nenhuma explicação para justificar esse cancelamento.

Bolsa Família Cancelado: Justificativa do Governo

E sabe o que o Ministério da Cidadania respondeu? Que era para garantir a melhor aplicação dos recursos públicos e alcançar os cidadãos que se enquadram nos critérios definidos pela lei”.

Eles consideram que o serviço de verificação das pessoas que são elegíveis a receber o benefício está passando por aprimoramentos. Como assim aprimoramentos?



Bolsa Família Cancelado: Como resolver?

Você conhece alguém que está passando por essa situação? Se você ou alguém que conhece tiver tido o Bolsa Família cancelado sem nenhuma justificativa, é recomendável que você procure imediatamente a Defensoria Pública da União, no seu município, para fazer valer o seu direito.

Golpe: Inscrição Antecipada para o Renda Brasil

Quero aproveitar para alertar vocês de um golpe que anda acontecendo no WhatsApp. Funciona da seguinte forma: você recebe uma mensagem contendo um link de inscrição antecipada para o Renda Brasil. 

Não clique nesse link e nem envie nenhuma informação sua para inscrição antecipada do Renda Brasil.

O próprio Ministério da Cidadania já avisou que isso é golpe, pois o programa ainda está em fase de estruturação.



Programa Progredir: Vagas de Emprego CadÚnico

Vamos agora falar de um programa de governo que talvez você não conheça. mas que é voltado para a promoção do emprego. Trata-se do Programa Progredir, do Ministério da Cidadania, que promete oferecer quase 14 mil vagas. E o melhor: há vagas espalhadas por todo o Brasil contemplando os mais diversos níveis de escolaridade.

Para se candidatar a uma das vagas oferecidas é preciso entrar no site do programa para ter acesso às oportunidades disponíveis. Mas atenção, porque o programa é destinado à pessoas que fazem parte de famílias inscritas no Cadastro Único.

Além das vagas de emprego, o programa também oferece qualificação profissional e também um programa de microcrédito para quem está interessado em empreender.

Interessante, não é? Pois entra lá no site do programa e veja como participar.



Governo Bolsonaro: Saiu nova avaliação

E agora vamos falar sobre a avaliação do governo do Presidente Bolsonaro. Saiu recentemente uma pesquisa do Poder Data, mostrando que a crescente aprovação do governo parece mostrar sinais de pausa:

  • 50% aprovam o governo
  • 41% desaprovam

Esses dois valores estão similares à pesquisa anterior, mas no Nordeste, onde a aprovação na última pesquisa tinha chegado em 48%, caiu para 40%. Já a desaprovação subiu de 46% para 50%.

Ainda não dá para dizer se a aprovação do presidente já atingiu o seu teto, mas é fato que o governo não conseguiu continuar subindo como gostaria.



É preciso que eu lembre que, um dos fatores que alavancaram o crescimento dessa aprovação foi o auxílio emergencial de R$ 600,00. E agora, primeiro o benefício caindo para R$ 300,00 até o final do ano, depois, quando acabar 2020 com o fim do auxílio, tudo isso poderá impactar diretamente na percepção que boa parte dos 67 milhões de pessoas que estão recebendo o benefício têm do governo. 

Se a situação econômica do Brasil não melhorar rápido e a crise perdurar por mais tempo, é muito provável que boa parte da população desassistida acabe se voltando contra o governo. E aí, será que até lá o governo já conseguirá ter tirado o Renda Brasil do papel? Vamos ter que aguardar, mas acreditamos que o governo precisa se mexer e rápido.

E, você, qual a sua opinião sobre tudo isso? Comenta aqui embaixo, gostaria muito de ler a sua opinião.

Caso prefira acompanhar essa matéria em vídeo, é só se inscrever no nosso canal do Youtube: