You are currently viewing Caixa Tem Bloqueado: Veja como solucionar
Caixa Tem Bloqueado

Caixa Tem Bloqueado: Veja como solucionar

  • Post category:CAIXA Tem

Estou com Caixa Tem Bloqueado. E agora?

O Caixa Tem é o aplicativo criado pela Caixa Econômica para facilitar o acesso dos brasileiros aos benefícios ofertados pelo governo que são operacionalizados pelo banco.

A chamada poupança social digital foi criada em abril do ano passado, para realizar inicialmente o pagamento do auxílio emergencial, sendo depois usado pelo banco para o pagamento do FGTS Emergencial, do Bolsa Família, do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm), dentre outros benefícios pagos pelo governo federal.

De lá para cá, acabou se transformando no maior banco digital do hemisfério sul, segundo o seu presidente, Pedro Guimarães. 

PUBLICIDADE

É através da movimentação financeira através do Caixa Tem que milhões de brasileiros conseguem receber os benefícios governamentais dos quais dependem para sobreviver. É por esse motivo que, ter o Caixa Tem bloqueado acaba sendo desesperador.

Se você teve o seu Caixa Tem bloqueado, não precisa se preocupar. Neste artigo vamos mostrar o que você precisa fazer para desbloquear o aplicativo e voltar a ter acesso à sua conta. E já adiantamos que o processo é bem simples e rápido.

Quais motivos que levam a ter o Caixa Tem Bloqueado 

Se você está passando por essa situação deve estar se perguntando: por que tive o Caixa Tem bloqueado?

Os motivos que levam alguém a ter o Caixa Tem Bloqueado são, na maioria dos casos, motivos de segurança, onde a Caixa, ao perceber algum tipo de movimentação no celular que considera estranha, bloqueia o aplicativo para evitar que fraudadores tenham acesso às contas e dados dos usuários do aplicativo.

PUBLICIDADE

Normalmente, as contas Caixa Tem são bloqueadas quando:

  • o titular da Conta Caixa Tem troca tanto de aparelho, como também de linha telefônica, mudando assim o número do celular. Neste caso, o bloqueio acontece porque o número telefônico que estava associado à conta do Caixa Tem era o número anterior.
  • da mesma forma, um mesmo aparelho telefônico só consegue abrir até, no máximo, duas contas de Caixa Tem. Em outras palavras, um celular só poderá acessar o aplicativo de dois CPFs diferentes. Se ele tentar acessar uma terceira conta, todas as três contas serão bloqueadas, já que esse acesso configura-se como comportamento suspeito para o sistema do banco. 
  • outro motivo que pode fazer com que alguém tenha o Caixa Tem bloqueado é quando o limite de saldo da conta excede o limite, que é de R$ 3 mil, duas vezes dentro do intervalo de 1 ano, ou quando excede o limite de R$ 6 mil.
  • atuação de hackers também é um dos motivos que pode levar você a ter o Caixa Tem Bloqueado. Isso acontece porque o próprio sistema de segurança da Caixa, quando detecta algum tipo de movimentação estranha no acesso à conta Caixa Tem bloqueia o seu aplicativo de forma preventiva. 

Caixa Tem Bloqueado: Como resolver?

Agora que você já sabe quais são os motivos pelos quais o seu Caixa Tem foi bloqueado, vamos ver como solucionar essa situação.

Se o aplicativo tiver sido bloqueado devido a troca de número telefônico ou uso de mais de duas contas Caixa Tem em um único aparelho, será necessário que o titular da conta compareça a uma agência da Caixa ou uma lotérica da Caixa para solicitar o desbloqueio, munido de documento de identificação com foto, para comprovar que você é o titular da conta, além do aparelho de celular onde o aplicativo encontra-se bloqueado.

O mesmo acontece se você tiver sido vítima de algum hacker que tentou invadir a sua conta. A Caixa, após bloquear automaticamente o aplicativo, só irá liberar quando você comparecer pessoalmente no banco para fazer a comprovação de titularidade.

PUBLICIDADE

Apesar do desgaste de ter que ir fisicamente a uma agência solucionar essa questão, você deve ter em mente que essas medidas são tomadas para a sua segurança e a de seu dinheiro.

Finalmente, quem tem a conta Caixa Tem bloqueada por ter ultrapassado o limite de saldo, para desbloquear, vai precisar converter a poupança social em poupança Caixa, que não possui limite de saldo, ou encerrar a conta.

Utilização do Caixa Tem

Uma vez que você consiga desbloquear o seu Caixa Tem, voltará a ter acesso a uma infinidade de serviços oferecidos pelo banco, diretamente na palma da sua mão: consulta de saldos e extratos, realização de pagamentos, transferências, Pix, pagamento de boletos, compras com cartão de débito virtual, seja online ou mesmo em estabelecimentos físicos usando o QR code gerado pela maquininha, enfim, praticamente todas as transações disponíveis em um banco físico podem ser feitas pelo Caixa TEM, diretamente pelo celular.

Assista o vídeo sobre o Caixa Tem Bloqueado:

PUBLICIDADE

Deixe um comentário