Calendário do Auxílio Brasil de Julho

Confira as datas de liberação do Auxílio Brasil em Julho

O pagamento do Auxílio Brasil referente ao mês de junho se encerrou na semana passada. Mais de 18 milhões de famílias receberam o valor mínimo de 400 reais. Em julho, os pagamentos do benefício começarão a ser realizados no dia 18, para os beneficiários com NIS terminado em 1.

CALENDÁRIO AUXÍLIO BRASIL 2022
CALENDÁRIO AUXÍLIO BRASIL 2022

Quem tem o NIS terminado em 2, recebe dia 19 de julho,

NIS final 3, dia 20 de julho

NIS final 4, dia 21 de julho

NIS final 5, dia 22 de julho

NIS final 6, dia 25 de julho

NIS final 7, dia 26 de julho

NIS final 8, dia 27 de julho

NIS final 9, dia 28 de julho

e os pagamentos serão finalizados no dia 29 de julho, quando serão contemplados os beneficiários com NIS de final 0.

VALOR DO AUXÍLIO BRASIL

A PEC dos combustíveis que foi aprovada no Senado na última semana e que prevê o aumento do auxílio brasil para 600 reais ainda precisa ser analisada na Câmara dos Deputados, em dois turnos. Se a Câmara fizer alguma alteração no texto da PEC, a proposta precisa voltar para o Senado.

Diante disso, é quase certo que o aumento de 200 reais no auxílio brasil deverá ser pago apenas no mês de agosto, pois ainda que a PEC seja aprovada antes do dia 18 de julho, não haveria tempo hábil para que o governo conseguisse abrir o crédito extraordinário para subir o valor do tícket médio neste mês.

Cabe lembrar que esse aumento de 200 reais não será permanente. A proposta do governo é que o adicional seja pago apenas até dezembro deste ano. Com isso, a previsão é que o governo pague 5 parcelas de 600 reais, de agosto a dezembro deste ano.

FILA DE ESPERA PARA RECEBER O AUXÍLIO BRASIL

A ideia do governo é também zerar a fila de espera daqueles que estão esperando para entrar no programa Auxílio Brasil. A PEC prevê a inclusão dessas famílias, mas como ainda não sabemos o dia que a PEC começará a valer, é possível e provável que aqueles que estão aguardando para começar a receber o auxílio brasil, só comecem a ter acesso ao benefício no mês de agosto.

Mesmo com essa previsão da entrada de novas famílias no programa social, é importante lembrar que para receber o Auxílio Brasil não é necessário fazer nova inscrição. As famílias beneficiadas serão aquelas já inscritas no Cadastro Único do Governo (CadÚnico) e que preenchem os requisitos previstos em lei e estejam com o cadastro atualizado.

Veja no vídeo abaixo mais informações sobre o Auxílio Brasil.

Auxílio Brasil Hoje e mais…