Cartão de Todos: Aproveite Descontos Exclusivos

Cartão de Todos: Aproveite Descontos Exclusivos

O Cartão de Todos é um ótimo recurso financeiro para aproveitar descontos e preços acessíveis e consultas médicas, além de oferecer facilidades em educação e lazer.

O objetivo desse cartão é promover a inclusão social e permitir que cada vez mais pessoas tenham acesso aos serviços básicos, independentemente da classe social.

Embora o cartão ofereça, de fato, uma série de vantagens, muitas pessoas ainda o desconhecem ou não sabem exatamente com funciona e quais as facilidades que ele entrega.

Com isso em mente, neste artigo iremos desvendar os principais pontos desse recurso. Além disso, nos tópicos abaixo iremos mostrar como ele funciona, quais as vantagens e como pedir o Cartão de Todos.



Afinal, O Que é Cartão de Todos?

Como mencionado, esse cartão busca promover a inclusão social e tornar certos serviços como saúde, lazer e educação mais acessíveis.

Inspirado no sistema de saúde solidário da Alemanha, Altair Vilar criou o programa para levar serviços de saúde de qualidade às diversas classes sociais por preço acessível.

Já em 2001 surgiu, na cidade de Ipatinga, em Minas Gerais, a primeira Clínica de Todos e de lá para cá o negócio expandiu e milhares de cidadãos puderam ser beneficiados com unidades de atendimento espalhados nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, dentre outras regiões.

Vale ressaltar que a TODOS é a rede responsável pela emissão do cartão e não se enquadra como plano de saúde e, portanto, não tem responsabilidade sobre os serviços efetuados.

Ao se cadastrar no Cartão de Todos, o usuário deverá pagar uma mensalidade acessível, em torno de R$23 reais ao mês. Com esse valor, o titular poderá ter acesso a diversos serviços, sobretudo na área da saúde, por valores mais acessíveis.

Vale ressaltar que o valor da mensalidade pode ser pago de diversas maneiras: por boleto bancário, cartão de crédito ou até mesmo na conta de luz.

O cliente adepto ao Cartão de Todos tem acesso aos serviços de diversas clínicas e consultórios conveniados com preços abaixo da tabela. Além disso, exames médicos e laboratoriais também são contemplados. No entanto, é importante considerar que cirurgias não possuem cobertura do Cartão de Todos.



Onde o Cartão de Todos é Aceito?

Embora o Cartão de Todos não seja aceito no país inteiro, os locais adeptos têm se expandido e cada vez mais municípios têm sido beneficiados com a presença do programa.

Os locais que aceitam o cartão de todos são:

  • São Paulo (84 unidades no Estado paulista, de modo que 32 unidades são na capital);
  • Minas Gerais (30 unidades);
  • Rio de Janeiro (20 unidades);
  • Espírito Santo;
  • Bahia;
  • Pernambuco;
  • Piauí;
  • Ceará;
  • Maranhã0;
  • Tocantins;
  • Mato Grosso do Sul.

Vale ressaltar que além de consultas médicas, exames laboratoriais, o cartão de todos também oferece preços acessíveis em consultas e procedimentos odontológicos, além de produtos farmacêuticos, cursos técnicos, hotéis, academias e até mesmo mensalidade de faculdade.



Como Solicitar o Cartão de Todos?

Se você analisou os benefícios do Cartão de Todos e quer aproveitar os benefícios que ele oferece, você pode fazer a solicitação de forma online.

Para isso, basta seguir as instruções abaixo:

  • Acesse o site oficial do Cartão de Todos ou clique neste link para ser redirecionado;
  • Na página inicial, clique em Compre agora, no canto superior direito do site, como indicado abaixo:

cartao de todos

  • Uma nova página será exibida. Informe seu CEP e então clique em Próximo passo:

cartao de todos

  • Preencha o pré-cadastro com as informações solicitadas no formulário e então clique em Próximo passo, como exemplificado abaixo:

cartao de todos

  • Ao avançar, novos dados serão solicitados. Você deverá preencher os dados integralmente, criar uma conta com senha e informar a forma de pagamento que deseja aderir. Pronto. Agora basta aguardar a emissão do Cartão de Todos e poderá desfrutar dos benefícios que ele oferece.



Deixe uma resposta