Novo cartão do Bolsa Família chegou! Veja quem irá receber e como solicitar!

O novo cartão de débito do Bolsa Família já está sendo entregue para os beneficiários do programa, saiba como solicitar.
Novo cartão Bolsa Família

O atual grupo de beneficiários do Bolsa Família terá acesso a um novo cartão de débito que está sendo entregue em primeira mão pelo Governo Federal.

Ao todo, foram emitidos mais de 21 milhões de unidades, que serão entregues gradativamente ao longo dos próximos meses.

O novo cartão do Bolsa Família permite que o beneficiário realize o saque em caixas eletrônicos, facilitando o acesso ao auxílio financeiro e evitando longas filas e além disso, também é possível utilizá-lo na função débito.

Novo cartão de débito do Bolsa Família

O cartão de débito do Bolsa Família possibilitará saques parciais e integrais do benefício, além de ser usado como forma de pagamento em estabelecimentos comerciais.

A presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Rita Serrano, confirmou que o banco transformou os 21 milhões de cartões das famílias atendidas em cartões de débito, com o objetivo de atualizar a ferramenta que hoje está em nome do Auxílio Brasil, bancarizar a população e diversificar as alternativas de uso da transferência de renda.

Logo, o cartão de débito do Bolsa Família é uma extensão do Caixa Tem, plataforma que hoje tem sido usada como o principal meio de viabilização do benefício social.

Como solicitar o novo cartão?

De acordo com o que foi informado pelo Governo Federal, a emissão da ferramenta será automática na titularidade de cada beneficiário, logo, não há a necessidade de fazer solicitações, o cartão será entregue gradativamente para todos que recebem o Bolsa Família.

Como funcionará a entrega? Será necessário ir até as agências do correio retirá-lo?

Os novos cartões serão distribuídos de forma gradual para todos os 21 milhões de beneficiários, começando pelos novos, que ainda não possuem cartão algum.

Eles serão entregues no endereço informado durante a inscrição no Cadastro Único, por isso é muito importante estar com os dados atualizados.

É recomendado que os beneficiários do Bolsa Família mantenham os dados atualizados perante o Cadastro, pois essas informações como telefone e endereço, principalmente, serão utilizadas para entrar em contato com o segurado e realizar o envio da ferramenta.

Então, se o beneficiários mudou de endereço ou de número de telefone e ainda não informou ao governo, será necessário comparecer até uma unidade de atendimento do CRAS e informar esta modificação em seu cadastro, caso contrário ele não receberá o novo cartão.

Em alguns casos específicos, existe a possibilidade de esses cartões serem entregues nas agências dos correios, devido à dificuldade de localizar determinados locais.

Se esse for o caso, o beneficiário deve entrar em contato com as agências do correio, ou ir presencialmente, para conferir se o cartão já foi entregue.

Novo cartão já está sendo entregue, milhares de beneficiários já receberam.

Milhares de beneficiários já estão com o novo cartão em mãos.

Novo cartão do Bolsa Família
Novo cartão do Bolsa Família

Assim como foi informado pelo governo ao anunciarem a emissão do novo cartão para a população brasileira, além de contar com a função débito, a nova ferramenta foi emitida com a nova logo e com o novo nome do programa, deixando de ser Auxílio Brasil e passando a ser Bolsa Família.

O cartão chega na residência do beneficiário, junto a uma correspondência na qual explica detalhadamente sobre quais são as funções do cartão, como desbloquear, datas de pagamento e muito mais.

Novo cartão Bolsa Família
Novo cartão Bolsa Família

Esse cartão facilitará o uso do dinheiro, pois ele pode ser utilizado numa compra de supermercado, por exemplo, utilizando a função débito.

Atualmente, todos os beneficiários podem movimentar seu benefício pelo aplicativo Caixa Tem e também através da modalidade Pix.

Quem não possui celular, acesso à internet ou não sabe mexer com o aplicativo precisa sacar o dinheiro no banco ou na lotérica.

Os antigos cartões vão continuar valendo?

Já existe o cartão do Auxílio Brasil, adotado em julho pelo governo Bolsonaro e também o cartão do antigo Bolsa Família que foi emitido durante os mandatos anteriores do PT.

Com a entrega dos novos cartões, muitos beneficiários estão querendo saber se os cartões que foram emitidos anteriormente vão continuar valendo ou ficarão inativos.

Para quem possui o cartão do Auxílio Brasil ou o antigo cartão do Bolsa Família, não há com o que se preocupar, pois nesse primeiro momento eles continuarão válidos para realizar todas as transações.

Portanto, até que o governo envie os novos cartões para todos os beneficiários do programa, os anteriores seguem válidos para todas as transações, que envolvam o benefício assistencial.

O novo cartão contará com a função crédito?

O que foi confirmado pelo governo e pela Caixa Econômica Federal, instituição financeira responsável pelos repasses do benefício, é que o novo cartão contará apenas com a função débito. Portanto, neste primeiro momento os beneficiários não terão acesso a função crédito.

Cartão de crédito PagBank

Se você está precisando de um cartão de crédito grátis, sem anuidade, onde você pode solicitá-lo mesmo que esteja negativado, o cartão de crédito VISA internacional do Pagbank é o ideal para você.

Para solicitá-lo, basta abrir uma conta digital do Pagbank pelo seu celular e começar a utilizar a conta.

Além de ter direito ao cartão de crédito, pela conta do Pagbank, você pode fazer PIX ilimitado, pagar boletos, recarregar o celular, etc. Além disso, o dinheiro que você deixa lá fica rendendo e rende mais do que a poupança tradicional.

E o mais importante: Não é cobrada nenhuma taxa de manutenção e o processo para abrir a conta é bem prático.

Quem tiver interesse em abrir a conta do Pagbank é só clicar no link que eu vou deixar aqui abaixo para baixar o aplicativo e seguir os passos para começar a utilizar.

Solicite o seu cartão de crédito VISA internacional do Pagbank: https://bit.ly/31osVW1

Deixe um comentário