Como Começar um Negócio do Zero com Pouco Dinheiro?

Como Começar um Negócio do Zero com Pouco Dinheiro?

A escalada para o sucesso no empreendedorismo pode ser dura, difícil e com muitos empecilhos que te impedem de subir mais alto. Para alguns, a principal dificuldade é a falta de dinheiro, em especial quando você está prestes a começar um negócio do zero.

O início costuma ser uma das fases mais duras. Há uma pressão enorme para que você desista e abandone o seu sonho. Porém, com algumas dicas que veremos aqui e em futuros trabalhos, além de um conhecimento aprofundado e um pragmatismo eficiente, você irá conseguir driblar boa parte dessas dificuldades.

 Começar o seu negócio do zero com pouco dinheiro é quase uma arte, mas que pode ser muito bem praticada se você se empenhar.

TEORIA E PRÁTICA

A teoria é muito importante para você conhecer a área em que você irá se meter. E, embora teoria sem a prática se torne algo inerte, é essencial obter conhecimento que, com alguma dose de criatividade, substituirá a falta de capital. Quando o dinheiro falta, a capacidade de inovar normalmente aumenta, já que novas soluções são exploradas para a obtenção do sucesso.

Lembre-se que muitas das grandes empresas que você conhece também começaram praticamente do zero e foram erguendo grandes impérios aos poucos.

Se você quer entrar numa área, estude-a. Veja os conhecimentos que você precisa ter para ser bem sucedido nela. Daí, parta para o levantamento das informações. Estude o seu mercado minuciosamente. Trace o perfil do seu público-alvo. Mapeie o processo de tomada de decisão de compra do seu cliente. Como ele pensa na hora de comprar e quais os fatores críticos nessa hora.

Procure também conhecer os pontos laterais do assunto, aquilo que acrescenta e agrega, e que não faz parte do negócio propriamente dito. Esse conhecimento extra pode te ajudar a ganhar outras perspectivas, ampliando o seu campo de visão e te dando asas para voar em terrenos diferentes.

Depois de concluir as pesquisas, faça um planejamento adequado, completo. Elabore a sua estratégia de conquistas e vitórias. Defina números, metas e tempo.

Sabemos que a prática é bem mais difícil. Mas você deve estar atento a tudo o que você estudou e planejou. A execução vai colocar você no ponto planejado. É só através dela que você vai conseguir. Então, para que tudo dê certo, será necessário obedecer a alguns princípios, e um dos mais importantes é a Disciplina.

DISCIPLINA

Quando o dinheiro falta, você tem que ser o mais eficiente possível para conseguir o seu lugar ao sol. Isso é ainda mais gritante quando você está começando um negócio do zero, iniciando a sua campanha empreendedora.

A disciplina é a melhor forma de fazer isso. Pois, quando você está pensando em desistir, quando o dia não é tão bom, quando as dificuldades começam a apertar e surgem aquelas ideias que desfocam, a disciplina te ajuda a se manter centrado no que foi proposto e a seguir cada vez mais rápido o seu trajeto.

Ser disciplinado é uma obrigação para quem está começando qualquer negócio, e a disciplina deve se tornar um hábito a ser levado pela sua vida inteira.

PORÉM, NÃO É SÓ DISCIPLINA, CERTO?

Não mesmo. Quando você está começando, terá que formar a sua reputação. E a internet pode ajudar bastante a fazer isto. Você pode participar de discussões, publicar coisas interessantes nas redes sociais, dar dicas e, deste jeito, fazer uma propaganda sutil do seu negócio. É um ganho de credibilidade gratuito que você tem. Mas, nada é tão fácil assim. Você deve procurar os lugares certos para fazer isso…

No mais, o que você deve treinar bastante é a aplicação do seu conhecimento na qualidade do que você faz para ganhar dinheiro.

Muitos preferem participar de franquias que envolvem um investimento razoável, mas outros querem ter a gestão total do seu próprio negócio, sem limites para crescer.

Se você faz parte desse grupo com ímpeto empreendedor, nos conte qual é a principal dificuldade que você tem enfrentado quando o dinheiro começa a faltar.

Esteja atento às novidades que virão. Assine a nossa newsletter em nosso site e fique ligado.

O Instituto Montanari ACREDITA e INCENTIVA a SUA LUTA pelo SUCESSO, sempre!

Os artigos do Instituto Montanari estão em constante evolução. Aqui você também faz o conteúdo.

Você pode colaborar conosco, enviando sugestões e até os seus próprios textos. 

Ah, você também pode contar a sua história! Para tanto, converse conosco através do e-mail: 

contato@institutomontanari.com.br

Será um prazer imenso fazer contato contigo!

Obrigado!

Deixe uma resposta