Cartão de Crédito Sem Comprovação de Renda: Conheça as Opções

Cartão de Crédito Sem Comprovação de Renda: Conheça as Opções

Hoje em dia, as soluções e produtos financeiros estão cada vez mais acessíveis. É possível, até mesmo, conseguir cartão de crédito sem comprovação de renda.

Se até há algum tempo, ter um cartão de crédito era benefício de pessoas mais abastadas, hoje em dia se tornou um instrumento de pagamento ao alcance de quase toda a população.

E, apesar da comprovação de renda ser exigida na maioria dos casos, existem opções de cartão de crédito para pessoas não têm como comprovar renda, seja porque são trabalhadores autônomos, ou porque, de fato, não possuem renda fixa.

Dessa forma, conhecer opções de cartão de crédito sem comprovação de renda é fundamental para quem deseja se valer desse instrumento que pode facilitar muito a vida financeira de uma família e aumentar seu poder de compra.

Para descobrir como obter cartão de crédito sem comprovar renda, leia abaixo.



Normas de cartão de crédito sem comprovação de renda

O Banco Central, ou BACEN, é a instituição federal que regulamenta a prática das instituições financeiras.

Em relação aos cartões sem comprovação de renda, não há normas específicas determinadas pelo Banco Central, de modo que os critérios ficam a critério de cada banco ou instituição financeira, uma vez que são eles que assumem riscos de inadimplência.

A função do BACEN, nesse caso, limita-se apenas à comprovação de que os instrumentos de pagamento estão de acordo com as disposições legais, como a não cobrança de taxas indevidas, por exemplo.

O fato é que quando uma pessoa não comprova renda, o banco entende que as chances de não pagamento de faturas é grande.

Por outro lado, há soluções que contornam essa situação e podem oferecer, ao mesmo tempo, segurança aos bancos e crédito aos clientes.



Cartão de crédito pré-pago

Uma das opções de cartão de crédito sem comprovação de renda são as modalidades pré-pagas.

Nesses casos, você deve recarregar o cartão para que ele tenha saldo disponível para suas compras.

O benefício desse tipo de cartão é evitar o endividamento, especialmente útil para quem não possui renda fixa e precisa controlar seus gastos, já que não tem faturas mensais.

Além disso, é você quem determina o limite, uma vez que depende do quanto você recarrega.

Mas, o maior benefício é, sem dúvidas, não exigir comprovação de renda.

Nesse artigo mostramos as melhores opções de cartão de crédito pré-pago.

Muitas pessoas preferem utilizar cartões pré-pagos para viagens internacionais, pois o pagamento é facilitado e mais seguro, já que a cotação da moeda é determinada no momento da compra, e não no fechamento da fatura, como os cartões de crédito convencionais.



 

Cartão de crédito universitário

As contas bancárias universitárias são muito úteis aos graduandos de curso superior, pois, além de oferecer taxas muito mais atrativas do que contas convencionais, normalmente oferecem cartão de crédito sem comprovação de renda.

No entanto, nesses casos, normalmente os cartões possuem baixos limites, diminuindo as chances de inadimplência por parte dos clientes.

Por outro lado, movimentações na conta podem ser utilizadas como comprovação de limite. Dessa forma, os depósitos e movimentações podem ajudar a determinar o valor do limite do cartão.

No site da Caixa, por exemplo, você pode conferir e comparar algumas opções.



Cartão de crédito convencional

Embora não seja fácil, também não é impossível conseguir cartão de crédito convencional sem comprovar renda.

No entanto, para que isso seja possível, um dos principais requisitos é ter uma boa relação com o banco.

Isso significa pagar suas contas em dia, efetuar depósitos regularmente e movimentar frequentemente sua conta corrente.

A partir disso, a instituição financeira entende que você possui recursos para quitar as faturas e, portanto, não representa grandes riscos de inadimplência ao banco.

Outra forma de conseguir um cartão de crédito convencional sem comprovação de renda, é tendo um bom score.

Score é a pontuação que todas as pessoas com CPF e maiores de idade têm, determinada por birôs de crédito como Serasa e SCP, por exemplo.

Quanto maior for sua pontuação, mais chances de conseguir cartão de crédito com bons limites.



Deixe uma resposta