Como Despertar a Criatividade
como despertar a criatividade

Como Despertar a Criatividade

A primeira coisa que você precisa saber é que todos nós somos criativos e que criatividade também pode ser desenvolvida. Mas, afinal, como despertar a criatividade?

Assim como nossos computadores, nossas mentes também possuem aquele modo econômico para funcionar, economizando energia. Isso torna as coisas mais práticas e automáticas. É por isso que a gente não pensa muito quando estamos dirigindo ou quando estamos executando tarefas repetitivas.

Por acaso você conscientemente se lembra de cada momento enquanto dirige seu carro? Lembra-se que deve passar a marcha, virar à direita, apertar o pedal do freio, acionar a seta, aumentar a velocidade? Lembra-se disso tudo? Não! Isso não acontece. Sabe por que? Porque está tudo acontecendo de modo automático.

Normalmente a gente só tem consciência dessas etapas quando ainda estamos aprendendo a dirigir. Enquanto a gente raciocina para executar cada ação, as coisas são mais lentas. Com treinamento, tudo vai ficando automático e cada vez mais aperfeiçoado.

PUBLICIDADE

Isso é muito importante do ponto de vista de facilitação da vida… Significa economia de tempo e praticidade, mas é muito ruim para a criatividade.

Então, para despertar esse lado criativo que todos temos, devemos mudar alguns hábitos diários…

E não precisa ser algo muito radical…

Pode ser uma alteração de horários para acordar e dormir, pode ser uma mudança de trajeto, pode ser uma leitura de revista fora da rotina ou simplesmente uma mudança na disposição dos móveis dentro de casa.

PUBLICIDADE

Tudo isso vai despertar áreas pouco utilizadas do seu cérebro e propiciar novas conexões e, com elas, mais criatividade.

Reserve um tempo do seu dia para repensar em tudo que ocorreu e pergunte-se COMO, POR QUÊ, ONDE, O QUE FAZER…  Pergunte-se. Questione-se. Abandone a preguiça de pensar.

Isso nos ajuda a repensar coisas que fazemos no piloto automático, mas que podem transformar nossa rotinas e vidas para muito melhor.

O Instituto Montanari ACREDITA e INCENTIVA a SUA LUTA pelo SUCESSO, sempre!

PUBLICIDADE

Os artigos do Instituto Montanari estão em constante evolução. Aqui você também faz o conteúdo.

Você pode colaborar conosco, enviando sugestões e até os seus próprios textos. 

Ah, você também pode contar a sua história! Para tanto, converse conosco através do e-mail: 

contato@institutomontanari.com.br

PUBLICIDADE

Será um prazer imenso fazer contato contigo!

Obrigado!

Deixe uma resposta