Olá, seja bem vindo(a) a este conteúdo. Hoje nós vamos contar tudo para você saber Como obter tarifa social de energia elétrica. Essa é uma ótima oportunidade para você descobrir garantir os benefícios desse programa social para você e para a sua família. Siga lendo o que preparamos para você e veja como solicitar.
Um dos importantes pontos de se manter informado e de conferir sempre as notícias é poder conferir o surgimento dessas alternativas essenciais, capazes de ajudar você a diminuir os gastos mensais do seu lar.
Os programas sociais podem ajudar você e muitos brasileiros, promovendo uma verdadeira mudança de vida.
Sempre que se aproximam as datas de pagar boletos e contas, a tensão aumenta. O mesmo acontece quando chega o dia de leitura do contador de energia.
Com o aumento constante de taxas por todo o Brasil e pouco dinheiro sobrando no bolso do trabalhador, o medo de quanto foi o consumo mensal só aumenta.
Com os valores no comércio e de itens básicos de alimentação nas alturas, as famílias que vivem em situações financeiras difíceis acabam deixando de pagar contas e entrando no vermelho ou até sujando o nome para que consigam sobreviver.
Mas, em 2022, esse cenário pode melhorar muito para o povo brasileiro com a chegada da tarifa social de energia elétrica. Esse projeto desenvolvido pelo Governo Federal busca tirar famílias desse cenário de frustração e de insegurança com descontos que podem chegar até 100% na conta de luz.
Dependendo de cada caso e de cada categoria em que estiverem incluídas, as famílias receberão descontos personalizados com o perfil financeiro e as necessidades do lar.
Para ter direito à tarifa social de energia, a família precisa ter seu cadastro realizado no CadÚnico, uma plataforma desenvolvida justamente para esse controle dos programas sociais.
Com isso, foi possível centralizar todas as questões que envolvam famílias com baixa renda e em situação de extrema pobreza, pois, assim, elas conseguem ter um acesso otimizado e uma logística mais prática.
Você pode baixar o aplicativo de forma prática e rápida através do seu celular. Acesse a Play Store, loja oficial de aplicativos do Android, ou a Apple Store, loja de aplicativos do iPhone, e faça agora mesmo o download.
É através desse cadastro que o Governo Federal irá identificar a sua necessidade e irá aprovar ou recusar o seu acesso a todos os benefícios sociais, como o Auxílio Brasil, Vale Gás e outros.
Para saber se você tem direito, você deve fazer parte de uma das categorias abaixo:
– Renda familiar per capita menor ou igual a meio salário mínimo (R$ 550);
– Pessoa idosa com 65 anos ou mais;
– Família indígena;
– Pessoas com deficiência, que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC);
– Família com renda mensal de até 3 salários mínimos e que tenha no domicílio portador de doença ou deficiência (física, motora, auditiva, visual, intelectual e múltipla) e que prove a necessidade do consumo de energia elétrica para o tratamento.
Gostou das nossas dicas? Escrevemos esse artigo para que você leia tudo sobre Como obter tarifa social de energia elétrica – Veja como solicitar. Agora que você já aprendeu como funciona e sabe o passo a passo para aproveitar nossas dicas de forma rápida e prática, a nossa missão está cumprida.
O primeiro passo é realizar o seu cadastro para ter acesso a todos os benefícios disponibilizados para você pelo governo federal. Vale ressaltar que a regra principal gira em torno da renda familiar, então quaisquer programas sociais que sigam o CadÚnico como controle vão exigir isso para aprovação.
Se este conteúdo sobre Como obter tarifa social de energia elétrica despertou teu interesse e te ajudou a saber como fazer, por favor compartilhe com seus amigos e aproveite para tirar suas dúvidas enviando aqui nos comentários, ok?