Empréstimo MEI Online: Como Funciona e 3 Opções

emprestimo MEI online

Capital de giro, pagamento de dívidas, modernização de sistemas, seja qual for o objetivo, o empréstimo MEI online pode ser a solução dos problemas financeiros de um microempreendedor individual.

Nos últimos anos, muitos serviços passaram a ser informatizados, inclusive os serviços financeiros, garantindo aos cidadãos mais comodidade, agilidade e economia.

A modalidade de empréstimo MEI online vem angariando cada vez mais adeptos e não é difícil saber por quê.

Nesse cenário onde muitos microempreendedores estão vendo suas receitas caírem drasticamente, sobretudo nesse cenário pandêmico, o empréstimo MEI online acaba sendo uma ótima opção.

Se você ainda não sabe como contratar um, não tem problema. Neste artigo você irá entender melhor como o empréstimo MEI online funciona e, de bônus, irá conferir 3 opções de crédito online para microempreendedores.



Como Funciona Empréstimo MEI Online?

Para obter um empréstimo MEI online, você precisará visitar o site do banco ou instituição financeira credora, ou seja, de onde você pretende obter o financiamento.

Via de regra, é necessário preencher um formulário de empréstimo. A maioria dos credores realizam uma análise de crédito para avaliar sua capacidade de pagamento.

Um dos principais fatores avaliados é o score, ou seja, a pontuação atingida por sua empresa, definida pelas instituições de proteção ao crédito, que identifica a sua capacidade de honrar suas dívidas e a confiabilidade de sua conta.

Ao ser aprovado, o banco credor irá depositar o valor do empréstimo MEI online diretamente em sua conta bancária.



Desse modo, quando for a hora que pagar as parcelas, alguns tipos de empréstimo irão debitar o valor automaticamente, isso ocorre quando o empréstimo está em débito automático ou quando se trata de consignado.

De fato, muitas pessoas consideram os empréstimos online mais convenientes do que os empréstimos convencionais.

Isso porque o processo de cadastramento e solicitação do valor é inteiramente online e o dinheiro é depositado diretamente em sua conta, sem burocracia ou grandes estresses.

Os empréstimos online também são normalmente mais rápidos do que os empréstimos tradicionais.

Os credores online podem aprovar ou negar um pedido de empréstimo em questão de minutos, enquanto os credores tradicionais costumam levar dias ou até semanas. Assim que for aprovado, você poderá receber seu dinheiro no próximo dia útil.



Opções de Empréstimo MEI Online

Abaixo trouxemos algumas opções atraentes e seguras para que você que deseja recorrer ao crédito online e ver sua microempresa crescer e aumentar a lucratividade.

Microcrédito Banco do Brasil

O Banco do Brasil é um dos principais órgãos brasileiros que fomentam as micro e pequenas empresas.

Atualmente o banco conta linhas de microcrédito destinadas a pessoas físicas e microempresas.

Desse modo, você pode contratar o valor que achar pertinente e desfrutar de taxas de juros mis baixas do que as praticadas nos empréstimos pessoais convencionais.

A vantagem é que além de poder solicitar esse tipo de empréstimo diretamente em uma agência do BB, você também pode requerer diretamente no site do Banco do Brasil.

Neste link você será redirecionado diretamente à página de microcrédito do BB.



Microcrédito Santander

O Santander, ao contrário do Banco do Brasil, é uma instituição da iniciativa privada, mas que também possui linhas de microcrédito destinadas às microempresas.

Com isso, você pode solicitar o valor que precisa para investir em novos projetos e levantar sua empresa.

No site do Santander você pode saber mais sobre as condições de pagamento, as taxas de juros, período de carência, além de poder contratar o empréstimo MEI online diretamente da plataforma.

Microcrédito Caixa

Para finalizar a lista de opções de empréstimo MEI online, temos também a Caixa.

Essa instituição possui um histórico muito íntimo com as microempresas, oferecendo soluções e recursos diversos.

Desse modo, no site da instituição é possível conhecer mais sobre o microcrédito e efetuar o requerimento para sua empresa.