You are currently viewing 1º Feirão Digital da Casa Própria: Condições especiais, sem entrada e 35 anos para pagar

1º Feirão Digital da Casa Própria: Condições especiais, sem entrada e 35 anos para pagar

Começa hoje o 1º Feirão Digital da Casa Própria, o feirão da Caixa Econômica que terá mais de 180 mil imóveis disponíveis.

Pela primeira vez o feirão será realizado de forma 100% online e contará com imóveis totalmente financiados, ou seja, sem a necessidade do pagamento de entrada e com carência de até 6 meses para começar a pagar.

Este ano, mais de 600 construtoras participam do Feirão Digital da Casa Própria oferecendo imóveis novos, além dos imóveis de propriedade da Caixa, entre apartamentos, casas e terrenos.

Vamos entender como vai funcionar e quais são as condições de financiamento desses imóveis?

PUBLICIDADE

 

Como vai funcionar o Feirão Digital da Casa Própria?

Entre os dias 25 de junho e 4 de julho a Caixa irá ofertar uma plataforma onde os interessados em adquirir a casa própria podem ter acesso a informações sobre os imóveis oferecidos no Feirão, escolher um imóvel e realizar uma simulação de financiamento, com condições especiais. Além disso, Correspondentes da CAIXA Aqui, assim como os incorporadores imobiliários, estarão à disposição dos interessados para tirar todas as dúvidas, tudo por chat, totalmente online.

 

Quem pode participar?

O Feirão é aberto a qualquer pessoa interessada em adquirir um imóvel. Devido à grande quantidade de imóveis, a Caixa promete opções que agradarão todos os públicos, de diferentes faixas de renda.

 

Quais as condições especiais que serão oferecidas no Feirão Digital da Casa Própria?

O Feirão Digital da Casa Própria será composto de dois tipos de imóveis, com condições de financiamento diferentes:

  • os imóveis Caixa, que são imóveis usados de propriedade do banco, poderão ser 100% financiados, sem o pagamento de entrada, com taxas a partir da TR mais 2,5% ao ano mais poupança. O prazo de financiamento é de 35 anos e o cliente poderá ainda optar pela carência de 6 meses para início do pagamento. São 6 mil imóveis nestas condições. No Feirão, eles serão oferecidos pelo valor mínimo. Quem apresentar a melhor proposta pela compra do imóvel ganha o direito de compra.
  • os demais imóveis serão oferecidos pelas incorporadoras que fazem parte do Feirão. Neste caso, o prazo de pagamento também é de 35 anos e as taxas a partir da TR mais 3,35% ao ano mais poupança. Os interessados poderão fazer propostas às construtoras, inclusive com valores menores que o valor anunciado.

 

Como participar?

Para participar do Feirão Digital da Casa Própria, basta acessar o site do Feirão no endereço http://www.caixa.gov.br/feirao.

PUBLICIDADE

Ao entrar no site, você deve clicar em “Pesquise seu imóvel”. 

Quando encontrar um imóvel pelo qual você se interesse, você poderá simular as condições de financiamento, valor da parcela, etc.

E, se as condições couberem no seu bolso e você decidir que vai querer comprar o imóvel, dependendo do tipo de imóvel, o procedimento muda um pouco.

Imóveis Caixa

Se for um imóvel Caixa, o site vai direcioná-lo para o endereço do portal X Imóveis, onde você irá formalizar a sua proposta de compra do imóvel escolhido e preenchimento do seu cadastro.

PUBLICIDADE

Neste caso, se outros interessados também fizerem proposta de compra do mesmo imóvel que você, ganha a proposta de valor mais alto.

Outros imóveis

Agora, para os imóveis que não são da Caixa, você poderá solicitar atendimento de um vendedor pelo chat do site.

E, se decidir pela compra, solicite ser atendido por um correspondente Caixa Aqui através do chat.

Em seguida, deverá formalizar e enviar a sua proposta pelo aplicativo Caixa Habitação. Será através do aplicativo Caixa Habitação que você irá acompanhar o seu financiamento imobiliário e gerenciar o seu contrato.

PUBLICIDADE

 

Quais são os documentos necessários para solicitar financiamento?

Quem for comprar imóvel no Feirão Digital da Casa Própria da Caixa Econômica, vai ter que apresentar os seguintes documentos:

  • Documento de identificação;
  • Comprovante de estado civil;
  • Comprovante de endereço; 
  • Comprovante de renda atualizado, emitido no máximo há 2 meses; 
  • Última declaração do Imposto de Renda e recibo de entrega à Receita Federal. Esse documento só é relevante se você for usar o saldo do FGTS no financiamento;
  • O mesmo vale para a Carteira de Trabalho ou Extrato de FGTS, ambos necessários apenas para quem vai usar o FGTS.

Lembrando que para usar o FGTS na compra de um imóvel, é necessário que o comprador cumpra alguns requisitos:

  • não tenha financiamento habitacional ativo no Sistema Financeiro de Habitação em nenhum lugar do país
  • esse imóvel precisa ser para a pessoa morar, portanto deve ser comprado no mesmo município onde o comprador reside
  • além disso, o comprador não pode ter outro imóvel na mesma cidade onde pretende comprar algo usando o FGTS
  • e ter pelo menos três anos de carteira assinada. Esses três anos não precisam ser contínuos.

 

Quais as vantagens de comprar um imóvel no Feirão Digital da Casa Própria?

Se você encontrou um imóvel dos seus sonhos, que cabe no seu orçamento, mas está em dúvida se vale ou não a pena comprar imóvel no Feirão Digital da Casa Própria, saiba que:

  • as condições do financiamento apresentadas no Feirão são especiais, especialmente para os 6 mil imóveis da Caixa disponíveis
  • todos os imóveis à venda já foram avaliados pela Engenharia da Caixa. Isso dá a certeza de estar comprando um imóvel seguro, já que os imóveis Caixa já são usados.
  • a possibilidade de simulação do financiamento online pode ajudá-lo a comparar diversos imóveis, testar prazos de pagamento, até encontrar a opção que mais se adequa às suas necessidades e realidade financeira.

PUBLICIDADE

 

Deixe um comentário