Passo a passo de como desbloquear crédito consignado para INSS e BPC LOAS

Para conseguir um crédito consignado para INSS e BPC é preciso desbloquear a função de empréstimo.
COMO DESBLOQUEAR CRÉDITO CONSIGNADO BPC LOAS COMO DESBLOQUEAR EMPRÉSTIMO BPC LOAS MEU INSS

Você sabia que para conseguir um crédito consignado é preciso desbloquear a função de empréstimo no seu benefício? Sem o desbloqueio não é possível obter um empréstimo consignado.

Esse serviço é para aposentados e pensionistas do INSS, sendo que apenas o titular da aposentadoria ou pensão ou o representante legal do titular do benefício, aquele que tem o termo de representação legal, pode solicitar o desbloqueio.

Se você também é beneficiário do BPC/LOAS, também precisa desbloquear a função empréstimo no site ou aplicativo do INSS. E como fazer esse desbloqueio?

Ele pode ser feito por telefone pelo número 135, pelo computador ou pelo celular, sem burocracia e sem precisar ir a uma agência do INSS.

Primeiramente, você precisa possuir o cadastro no portal gov.br e ter conta nível prata ou ouro.

Veja o passo a passo de como se cadastrar no portal Gov.br aqui. O desbloqueio no site e no aplicativo é feito da mesma forma.

  1. Primeiro, entre no site www.meu.inss.gov.br ou no aplicativo e clique em “Entrar com gov.br”. Uma janela vai se abrir.

Coloque o CPF do beneficiário no campo de login, clique em continuar, depois coloque a senha do “gov.br” e clique em “ENTRAR”.

A partir de então, você estará conectado ao portal Meu INSS

Importante! Esteja atento aos dados que aparecem na parte de cima da tela e copie ou anote em um papel seu “Número de Beneficiário”. Esse número será utilizado nas etapas seguintes do processo.

Nesta tela inicial selecione a opção “VER MAIS” que aparece no canto inferior direito e em seguida, selecione “EMPRÉSTIMO (Bloqueio/desbloqueio)”.

 

Caso não localize essa opção de “Empréstimo (bloqueio/Desbloqueio), clique em “novo pedido” e pesquise por “bloqueio”. Selecione a opção “Bloquear/Desbloquear benefício para empréstimo consignado”.

Na tela que aparecer, clique em Avançar e depois, em avançar novamente.

A partir daí, preencha os dados de celular e telefone fixo, o contato que preferir.

Depois clique em “sim” ou “não” para acompanhar o andamento do processo de desbloqueio.

Se selecionar sim, o INSS enviará email para você ir acompanhando o andamento da solicitação de desbloqueio do benefício para empréstimo consignado.

Caso selecione “Não”, esse acompanhamento não poderá ser feito e você terá que verificar no site quando a possibilidade de fazer empréstimo for liberada.

Você pode preencher o campo email como uma forma do INSS entrar em contato, enviando o andamento da solicitação, mas não é obrigatório.

Em dados adicionais, coloque o Número do Beneficiário, no campo “NB”.

Esse número, como dito anteriormente, está na tela inicial do portal, logo depois de fazer o login. Se você copiou ou anotou, é só preencher o campo. Se não, volte, anote e siga os passos ditos até aqui.

Seguindo, em “selecionar a opção”, clique na setinha do canto direito e selecione “Não, eu sou o titular”.

No próximo campo, clique em “selecione a opção” e depois em “Desbloqueio para empréstimo”

Em “Anexos”, selecione “documento de identificação do titular do benefício”. É o único documento obrigatório a ser enviado. As outras opções são apenas para quem selecionou procurador ou representante legal. Clique no sinal de mais que aparece à direita.

Abrirá uma nova janela e então clique em anexar. Selecione o documento a ser enviado, que é um PDF ou foto de sua identidade.

Depois de anexar, clique em “Assinar” para validar o documento. Cada foto ou PDF enviado deve ser dessa forma validado.

Finalizado o envio dos arquivos, feche essa janela e clique em avançar. Preencha o campo com o CEP de sua residência.

Caso não saiba qual é, você pode procurar no site dos correios ou em qualquer correspondência que você tenha recebido como conta de energia, de telefone ou de água.

Ele estará no campo de destinatário, junto ao seu nome e seu endereço. Não clique em nenhum dos endereços que aparecer. Apenas em avançar e prossiga.

Leia os termos e condições e depois clique no quadradinho que aparece no final da tela, em “Declaro que li e concordo com as informações acima”. Depois, avançar.

Pronto! Agora é só aguardar a liberação do INSS.

Para acompanhar o andamento, basta acessar o Meu INSS e consultar na opção “Consultar Pedidos”.

Atenção para algumas observações importantes!

  • Se você começou a receber o benefício agora, terá que esperar 30 dias para solicitar o desbloqueio de empréstimo. Esse prazo é válido até dezembro deste ano. A partir de janeiro de 2023, volta a valer a regra dos 90 dias de espera.
  • O INSS não liga para você oferecendo o serviço de desbloqueio de benefício para empréstimo consignado. Se você receber alguma ligação solicitando seus dados para fazer o desbloqueio, desconfie!
  • Não é obrigatória ao beneficiário a contratação de empréstimo no banco em que recebe o pagamento.

Nós temos um parceiro aqui do canal Instituto Montanari que é a Hipercred.

A Hipercred é uma correspondente do banco Safra e de outros bancos, regulada pelo banco Central, onde você pode fazer o seu empréstimo consignado sem burocracia.

A HIPERCRED concede crédito consignado para você sem consulta a SPC, nem Serasa, com uma taxa de juros máxima de 2,14% ao mês e ainda permite parcelamentos em até 84 meses.

O processo é rápido, muito seguro, simples, sem burocracia.

✅ FALE COM O GRUPO HIPERCRED

📲 PARA BPC LOAS: https://bit.ly/3xHFETA

📲 PARA INSS: https://bit.ly/3Ow214n

📲 PARA FGTS: https://bit.ly/3vyokxU

Veja no nosso vídeo abaixo essas e outras informações: