PayPal: Conheça as Taxas e Facilidades

PayPal: Conheça as Taxas e Facilidades

O PayPal é uma ferramenta que esteve presente desde os primórdios de lojas online. Trata-se de uma carteira digital que tem como objetivo tornar os pagamentos em âmbito eletrônicos mais fáceis e dinâmicos.

Por meio do PayPal, o indivíduo consegue fazer compras internacionais com cartão de crédito, estando em qualquer lugar do mundo, já que se trata de uma forma de pagamento com uma ampla adesão.

No entanto, embora seja uma empresa já consolidada no mercado há pelo menos uma década, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como essa carteira digital funciona, quais são as taxas cobradas e quais os benefícios proporcionados.

Continue lendo e tire suas dúvidas abaixo.



Como o PayPal Funciona?

Há alguns anos, as lojas online ganharam uma adesão em massa, e não é difícil imaginar o porquê.

Comodidade, praticidade e agilidade são possíveis com as compras online. Contudo, muitas pessoas ainda têm receio de finalizar uma transação.

Desse modo, as carteiras digitais e instituições de pagamento se tornaram soluções que ajudam a efetuar pagamentos em total segurança, e o PayPal foi um dos pioneiros.

Embora a empresa atue no Brasil, ela foi fundada na Califórnia e existe desde 1998. Contudo, ainda que nos Estados Unidos a tradição de compra online seja mais antiga, em terras brasileiras, apenas na última década que esse nicho se tornou consistente.

Você deve estar se perguntando: mas afinal, como o PayPal funciona?

Na prática, o comprador fornece seus dados pessoais e bancários à plataforma, que ficam armazenados no banco de dados. A partir dessas informações, como dados de cartão de crédito, os usuários podem fazer compras online com segurança e garantindo a integridade das transações.

Em caso de fraude, o PayPal garante a restituição do pagamento.

Mais recentemente foi implementada uma nova forma de pagamento por meio do PayPal, que é o pagamento por débito em conta, sendo uma oportunidade ótima para quem não tem cartão de crédito e quer desfrutar de compras nacionais e internacionais.

Isso é possível graças ao token fornecido pela empresa. Para finalizar a compra, o indivíduo deverá fornecer o e-mail cadastrado no PayPal, a senha, e escolher a forma de pagamento.



Benefícios do PayPal Para o Cliente

Como você pode perceber, o PayPal é uma ferramenta muito útil no dia a dia das pessoas que fazem compras online, sendo, inclusive, a principal opção para quem efetua compras em sites estrangeiros.

Os principais benefícios ao comprador são:

  • Segurança de dados bancários, cartões de crédito e informações de pagamento graças a modernos módulos e protocolos de segurança;
  • Agilidade ao processar pagamentos, já que por meio do serviço de um clique não é necessário fornecer seus dados a cada compra;
  • Vendedores não têm acesso aos seus dados cadastrais do PayPal, mesmo quando uma transação é feita;
  • Possibilidade de compra em sites estrangeiros mesmo sem cartão de crédito internacional.

Para o comprador, quando a transação é feita em moeda nacional, nenhuma taxa é cobrada.



Benefícios do PayPal Para o Vendedor

É claro que além do comprador, se você é vendedor e possui uma loja online, diversificar as formas de pagamento garantem maior potencial de vendas.

Para o empreendedor, o PayPal proporciona:

  • Mais vendas, uma vez que mais formas de pagamentos são aceitas;
  • Mais lucro;
  • Rápido processamento de dados;
  • Segurança nas transações;
  • Possibilidade de compras em computadores, celulares e tablets.

Um outro assunto que costuma causar dúvidas é em relação às taxas praticadas pelo PayPal.

Para transações comerciais, cobra-se o percentual de 4,79% + tarifa fixa. Já para transações comerciais com moeda estrangeira, cobra-se o percentual 6,40% + tarifa fixa.

As tarifas fixas são determinadas de acordo com o país cuja origem da moeda é feita. A taxa fixa para transação doméstica é de 0,60 BRL, enquanto ao efetuar uma venda aos Estados Unidos, o valor da taxa fixa será de 0,30 USD.

No site do PayPal você tem acesso a todas as tarifas fixas.



Deixe uma resposta