Os 5 problemas com o auxílio emergencial mais comuns

problemas com o auxílio emergencial

Os problemas com o auxílio emergencial transformaram essa medida, que deveria ser um conforto para o bolso dos brasileiros, em uma novela conturbada.

A quantidade enorme de pessoas acessando o app e solicitando o recurso ao mesmo tempo faz com que este apresente falhas constantes.

Para quem depende desse valor de R$600,00 para se sustentar durante a pandemia, só resta esperar uma resposta positiva após fazer a solicitação.

Esperar e torcer para que a Caixa e o governo federal consigam encontrar métodos para otimizar o atendimento, diminuir a espera, as burocracias e os transtornos.



Esse aplicativo vem sendo editado e melhorado constantemente, justamente tentando melhorar e facilitar esse processo, mas a demanda também aumenta em paralelo e tudo segue nas mesmas.

Portanto, se você vem enfrentando problemas para acessar o auxílio, saiba que não é o único. E reunimos aqui os erros mais comuns que o sistema do auxílio emergencial vem apresentando.

Antes de falar sobre os problemas, não esqueça de ler: Auxílio Emergencial – 6 pontos importantes

Os cinco problemas com o auxílio emergencial mais comuns:

  • Longo tempo de análise:

A CAIXA estipula um prazo de cinco dias para analisar o seu caso e decidir se o auxílio será aprovado ou não.

Porém, devido à quantidade de acessos e cadastros, esse tempo de espera vem se estendendo durante mais tempo. Em alguns casos, semanas.

E quanto a isso, não há muito o que fazer além de ter paciência, conferir o app constantemente e mantê-lo sempre atualizado, para não perder nenhuma novidade.

Leia também: Auxílio emergencial em análise: 3 formas de solucionar



  • Dificuldades para transferir o dinheiro:

Os problemas com o auxílio emergencial também surgem quando o beneficiado tenta transferir o valor para outra conta bancária.

Para resolver isso, você pode tentar reiniciar o aplicativo ou acessá-lo em outro momento, quando o servidor já estiver reestabelecido.

  • Trabalhadores informais que tem o recurso negado:

Esses trabalhadores são o principal alvo dessa medida de urgência, portanto, se tiverem o auxílio negado, algo de errado ocorreu na análise.

A boa notícia é que é possível solicitar imediatamente a reavaliação do seu cadastro e, quem sabe, a próxima resposta venha a ser mais animadora que essa.

Leia tambem: Auxílio emergencial negado: 5 motivos para ter sido reprovado



  • Dados divergentes:

Quando os dados que você cadastra para o auxílio emergencial divergem dos disponibilizados nos outros cadastros de programas do governo, a sua resposta será ‘dados inconclusivos’

Também é possível reivindicar uma reavaliação, nesse caso. Apenas se lembre de conferir de que todas as informações são verídicas e estão preenchidas corretamente.

  • O aplicativo do auxílio emergencial não abre:

Hora de exercitar o nosso segredinho mais uma vez: seja paciente.

Atualize o app, se necessário, ou feche-o e tente novamente mais tarde. Em algum momento, você conseguirá acessá-lo e fazer seu cadastro.



O grande número de acessos torna o funcionamento lento e instável, portanto, continuar insistindo é essencial para conseguir finalmente ter acesso a esse recurso.

Conclusão:

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Se você está encarando todos os tipos de problemas com o auxílio emergencial, seja com o cadastro ou com a análise do seu caso, tenha certeza de que você não é o único.

O problema não está na qualidade da sua conexão com a internet ou no funcionamento do seu celular. Se trata de uma situação geral. Frustrante? Sim, mas todos estão no mesmo barco!

Não largue mão de receber esse auxílio por impaciência, se você sabe que faz parte do grupo de beneficiados e que existem grandes chances de obter uma resposta positiva para sua avaliação.

É um dinheiro que te ajudará a segurar as pontas durante algum tempo, a se sustentar, ajudar sua família e pagar contas, em um período delicado e conturbado de necessidade.

Mantenha-se atento a qualquer nova atualização, instrução, informação e lembre-se de conferir o status do seu pedido regularmente, até obter uma resposta direta.

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