Resultado Perícia INSS: Como Consultar?

Resultado Perícia INSS: Como Consultar?

  • Post category:INSS

O resultado perícia INSS indica se um benefício foi deferido ou não. Isso é necessário, pois muitos benefícios previdenciários são solicitados tendo como prerrogativas doenças ou acidentes.

Desse modo, o segurado deve passar pela perícia médica, onde um médico indicado pelo INSS irá avaliar a condição de saúde do trabalhador. A partir do resultado é que se indica se a previdência deverá arcar com o benefício ou não.

Durante o atendimento, cabe ao perito médio avaliar a condição de saúde, a integridade física, além de fazer perguntas a respeito das capacidades laborais ou se a lesão impede o trabalhador de fazer suas tarefas básicas no dia a dia.

Depois desta análise, o trabalhador poderá acompanhar o andamento e o resultado perícia INSS pelo computador. Nos tópicos abaixo iremos ensinar como fazer isso em poucos instantes, sem o intermédio de outras pessoas.

PUBLICIDADE

 

Como Agendar Perícia INSS?

Além de saber como conferir o resultado perícia INSS, é importante saber como agendá-la.

Se até há algum tempo, para ser atendido em uma agência do INSS, bastava se dirigir a uma unidade, hoje em dia isso não é mais possível.

Se você precisa passar pela perícia médica, seja para dar entrada no auxílio doença, auxílio acidentário, ou qualquer outro que requeira a opinião do perito, então será necessário agendar previamente o atendimento.

A partir do agendamento, o contribuinte pode dc   escolher o local aonde irá ser atendido, a data e o horário, conforme a agenda disponibilizada.

PUBLICIDADE

Isso faz com que o tempo de todos seja muito mais otimizado e as pessoas não percam horas a fio em filas aguardando para fazer consultas, tirar dúvidas ou dar entrada em algum serviço.

Com as perícias médicas não é diferente. Para passar por elas, é necessário realizar o agendamento prévio.

Veja abaixo como agendar perícia no INSS em poucos instantes.

 

Agendamento Pelo Telefone

O agendamento via contato telefônico continua sendo um dos recursos mais utilizados.

PUBLICIDADE

Para fazer isso, basta ligar no número da previdência: 135.

No entanto, não se esqueça de estar com seus documentos pessoais em mãos, pois eles serão solicitados, bem como sua carteira de trabalho.

Ao ser atendido, você deverá escolher a data, horário e local que deseja atendimento. Para finalizar, você será orientado quanto aos documentos que deverá levar no dia.

 

Agendamento Pela Internet

Quem prefere e impessoalidade da internet, pode agendar pelo computador ou até mesmo no navegador do celular. Para isso, basta seguir as instruções abaixo:

PUBLICIDADE
  • Entre no site Meu INSS;
  • Laça login com seus dados de acesso;
  • Na página inicial, clique em Agende sua Perícia, no menu à esquerda na página;
  • Finalize o processo clicando em Agendar Novo. Você deverá preencher o formulário e selecionar o local, horário e data de acordo com o calendário disponível.

 

Como Cancelar Agendamento?

A previdência pede aos contribuintes que não puderam comparecer à perícia no dia marcado, que cancelem o agendamento. Desse modo, outras pessoas que aguardam atendimento podem ser beneficiadas com o horário disponibilizado.

A instituição pede que o cancelamento seja feito com, no mínimo, 24 horas de antecedência para que os atendimentos possam ser reorganizados e redistribuídos.

O cancelamento pode ser feito também pelo portal Meu INSS, ou então pelo telefone 135. 

Agora, se sua intenção é acompanhar o resultado pericia INSS, siga o passo a passo abaixo.

PUBLICIDADE

 

Como Consultar o Resultado Perícia INSS?

Se você já passou pelo atendimento médico e quer consultar o resultado perícia INSS, será possível fazê-lo diretamente pelo telefone 135, ou então na internet, pelo seu CPF. Veja como é simples consultar pela internet:

  • Entre no site do INSS;
  • No menu à esquerda, clique em “Consulta de situação de benefício”;
  • Para verificar o resultado perícia INSS, clique no botão “Acompanhar Pedido”;
  • Em seguida, clique em “Resultado da Perícia”;
  • Na página seguinte você deverá preencher seus dados de acesso e avançar para ter acesso ao resultado.

Para ter acesso à data de pagamento de benefícios, neste artigo divulgamos o calendário INSS 2021.

Deixe uma resposta