Como Saber o Saldo do FGTS?

Como Saber o Saldo do FGTS?

  • Post category:FGTS

É possível saber o saldo do FGTS a partir de diversos canais, contemplando todos os segurados. Como muitos ainda não sabem exatamente como proceder, preparamos um passo a passo neste compilado ensinando-o a conferir o valor disponível no Fundo de Garantia.

O FGTS é uma espécie de poupança em que o empregador deve fazer depósitos mensais sem descontar no salário do trabalhador, para que em casos de demissão sem justa causa, esse funcionário possa sacar o valor disponível para se manter temporariamente, até encontrar um novo emprego.

Neste artigo identificamos outras situações em que o FGTS pode ser sacado.

Ao saber o saldo do FGTS, além de conferir o valor disponível em sua conta, o trabalhador pode conferir se o patrão está, de fato, fazendo os depósitos corretamente. Confira as instruções:

PUBLICIDADE

 

Saldo do FGTS Pela Internet

O primeiro passo para saber o saldo do FGTS pela internet é acessar o site “Extrato FGTS”. Clique neste link para ser redirecionado.

Na página inicial, você deverá informar seu NIS (Número de Inscrição Social, que pode ser encontrado na sua carteira de trabalho ou até mesmo pela internet por meio do site Meu CadÚnico), seu e-mail ou seu CPF. Em seguida, clique “Cadastrar/Esqueci Senha”, como na imagem indicada abaixo:

saldo do fgts

Em seguida você deverá ler o regulamento e clicar em “Aceito”.

PUBLICIDADE

O próximo passo consiste em preencher integralmente todos os dados requeridos, com suas informações pessoais.

Avance e crie uma senha com até oito dígitos para poder consultar o saldo do FGTS sempre que quiser. A senha deverá conter número e letras. Confirme e você deverá fazer login novamente com sua senha recém-criada.

Para finalizar, informe o seu NIS, e-mail ou CPF, a senha e então clique em “Acessar”.

Ao entrar no sistema da Caixa Econômica você terá acesso ao seu saldo do FGTS.

PUBLICIDADE

 

Consulta Saldo do FGTS Por Telefone

Outra forma cômoda e rápida para se consultar o saldo do FGTS é por meio de contato telefônico. Essa é uma boa opção para quem não tem acesso à internet ou prefere uma solução mais analógica.

Para conferir o saldo disponível referente ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, basta ligar no número 0800 726 0207.

Esteja com seus documentos pessoais e sua carteira de trabalho em mãos para agilizar o processo. Como explicamos neste artigo, hoje em dia é possível utilizar a CTPS digital, sem ter que lançar mão da versão física. Ambas possuem a mesma validade legal.

É válido lembrar que o atendimento telefônico ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h.

PUBLICIDADE

 

Saque Emergencial Pelo Aplicativo

É possível efetuar o saque emergencial do Fundo de Garantia pelo aplicativo disponibilizado aos cidadãos brasileiros. Um dos pontos positivos do app é que além do saldo, é possível ter acesso a outros serviços relacionados ao FGTS em poucos toques.

Recentemente foi divulgado que o seguro-desemprego seria pago por meio do aplicativo Caixa Tem, o mesmo adotado para pagamento do Auxílio Emergencial. Como já há uma grande base de dados cadastrada, o Governo Federal optou por unificar diversos benefícios nesse app.

Com isso, os cidadãos poderão solicitar o saque emergencial no Caixa Tem, que está disponível tanto para aparelhos Android quanto para iOS.

Confira o passo a passo para efetuar a consulta de saldo:

PUBLICIDADE
  • Efetue o download do app Caixa Tem em seu celular (disponível na App Store e Play Store);
  • Após concluir o download, abra o aplicativo FGTS, informe seu CPF, número de telefone e uma senha;
  • Confirme os dados solicitados;
  • Na tela inicial, toque na opção “Saque Emergencial FGTS”;
  • Por meio do histórico do pedido você poderá acompanhar o andamento da solicitação;
  • Quando liberado, você poderá utilizar o valor por meio da poupança social Caixa Tem.

Deixe uma resposta