Nota do Milhão é o novo nome atribuído ao programa nota fiscal paulistana, um programa que realiza sorteios que chegam a até 1 milhão de reais, premiando os consumidores que pedem o CPF na nota.
Trata-se de um programa de incentivo fiscal que visa levar as pessoas a exigirem suas notas fiscais.
Dessa forma, a sonegação de impostos se torna inviável, já que ao emitir o documento fiscal, a venda é reportada à Secretaria da Fazenda e o Governo pode acumular os tributos que são repassados à sociedade na forma de serviços.
Vale informar que a partir de novas medidas adotadas, no programa Nota do Milhão só podem participar pessoas físicas. Ou seja, empresas não estão aptas a participarem dos sorteios, que ocorrem mensalmente.
Diferentemente do que fazia antes, o programa não mais sorteará prêmios inferiores a diversos ganhadores.
Dessa forma, a nota do milhão sorteará apenas um sorteio mensal no valor de 1 milhão de reais no quinto dia útil de cada mês do ano.
Para saber mais sobre o programa nota do milhão e como funciona, leia abaixo.
O Que é e Como Funciona a Nota do Milhão?
O programa nota do milhão é administrado pelo município de São Paulo.
Trata-se de um programa de incentivo fiscal em que as pessoas devem pedir o CPF na nota sempre que pagarem por algum serviço no município.
Dessa forma, ao se cadastrar no programa, sempre que você solicitar o documento fiscal, passará a acumular cupons eletrônicos.
Tais cupons serão utilizados apenas uma vez ao mês, em sorteios que entregam prêmios de 1 milhão de reais aos ganhadores.
Para poder participar da nota do milhão é muito simples, rápido e fácil. Veja abaixo como isso pode ser feito.
Como Participar Desse Programa?
Se você mora na cidade de São Paulo, é interessante se cadastrar no programa nota do milhão para concorrer a prêmios mensais.
Veja como é fácil participar:
- Acesse o site nota do milhão ou clique neste link para ser redirecionado;
- Clique na opção Acessar o sistema, à direita da página, como indicado abaixo:
- Na página seguinte, informe seu CPF e clique em Não possui senha? Informe seu CPF/CNPJ e CLIQUE AQUI;
- Em seguida você deverá preencher o formulário exibido com seus dados: nome completo, data de nascimento, CEP e e-mail para criação de senha. Então clique em Gravar;
- Você receberá um link de validação no endereço de e-mail informado. A partir de então você poderá acessar o sistema sempre que quiser.
Como Resgatar Créditos?
Como mencionado acima, o resgate da nota do milhão poderá ser feito por pessoas que possuem o cadastro de pessoa jurídica.
Se você se enquadra nesta categoria, veja abaixo como resgatar créditos da nota fiscal eletrônica:
- Acesse o sistema do programa com seu CNPJ e senha para efetuar o resgate da nota fiscal eletrônica de SP;
- Escolha como irá utilizar seus créditos: resgate de nota do milhão ou abatimento no IPTU;
- Se você optar pelo resgate de créditos, basta selecionar a conta bancária que o valor deverá ser depositado.
É importante ressaltar que a conta bancária que receberá os créditos oriundos do programa deverá ser de titularidade da empresa, cadastrada sob o mesmo CNPJ.
Além disso, o valor mínimo para resgate da nota fiscal paulistana é de 25 reais.
Quais Serviços Geram Bilhetes na Nota do Milhão?
Todos os serviços que emitem NFS-e permitem que um cidadão acumule bilhetes para participar do sorteio da nota do milhão.
Serviços como estacionamentos, academias, escolas particulares, lavanderias, creches, colégios, faculdades, cursos de idiomas, construtoras, conserto de eletrodomésticos, cabeleireiros, hotéis e motéis, oficinas mecânicas, empresas de vigilância e limpeza devem realizar a emissão da NF paulistana sempre que um cidadão solicitar.