O pagamento do Auxílio Brasil referente ao mês de julho começou a ser realizado ontem, dia 18, para os beneficiários com NIS terminado em 1.
Hoje, recebem os beneficiários com o NIS terminado em 2. Os pagamentos seguem até o dia 29 de julho, quando serão contemplados os beneficiários com NIS de final 0.
Lembrando que o valor do benefício que está sendo depositado nesse mês de julho ainda se refere ao antigo valor de no mínimo 400 reais. O aumento aprovado que elevou o benefício para 600 reais será pago apenas em agosto.
Segundo o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, a meta do governo é inclusive antecipar o pagamento de 600 reais. Segundo ele, os pagamentos do auxílio brasil, em agosto, devem começar no dia 9.
O valor do auxílio brasil está sendo disponibilizado na poupança social digital ou na Poupança CAIXA Fácil ou ainda poderá ser sacado com o cartão do programa.
Falando em cartão, o governo já começou a entregar o novo cartão do auxílio brasil.
Mais de 3 milhões de cartões já foram emitidos e já estão sendo distribuídos para os beneficiários do programa. O novo cartão do auxílio brasil tem chip e pode ser usado para compras no débito.
O beneficiário pode usá-lo para fazer compras no débito em mercados, farmácias, padarias. Além disso, com o cartão, é possível sacar parte ou todo o benefício na Caixa Econômica Federal e em bancos 24h.
EMPRÉSTIMO CONSIGNADO AUXÍLIO BRASIL: QUANDO COMEÇA?
A demora em liberar o empréstimo consignado do Auxílio Brasil tem a ver com a falta da regulamentação por parte do Ministério da Cidadania.
Essa regulamentação diz respeito às regras do empréstimo, como os valores permitidos, as taxas de juros, prazos, etc. Algumas informações do consignado do Auxílio Brasil estão sendo divulgadas na internet de forma não oficial.
Já foi divulgado que o valor máximo que cada beneficiário poderia pegar é de R$2500,00 e que o pagamento seria realizado em até 24 meses, podendo ser utilizados até R$160,00 do Auxílio Brasil para quitar o empréstimo.
Mas o Auxílio Brasil vai aumentar para 600 reais em agosto e isso deve impactar nos valores do consignado.
Com esse novo valor de 600 reais, o beneficiário poderá comprometer até 240 reais com o crédito consignado, o que equivale aos 40% da margem consignável.
Cabe lembrar que a medida provisória que autorizou o consignado para beneficiários do auxílio brasil foi editada em março deste ano. Agora em julho, essa medida provisória precisava ser convertida em lei para não perder a sua vigência. E foi isso que aconteceu. Tanto a Câmara quanto o Senado aprovaram essa medida e, agora ela está nas mãos do presidente Bolsonaro, para que ele possa sancioná-la.
O presidente Bolsonaro tem até o dia 3 de agosto para sancionar a medida provisória, transformando-a em lei. A intenção do governo é sancionar a MP e publicar a regulamentação do consignado no mesmo dia.
A oferta do empréstimo consignado poderá ser feita por qualquer banco. Inclusive, vários bancos do país já foram procurados: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itau e Santander. Todos ainda aguardam a divulgação das regras do empréstimo e a sanção da medida provisória.
Quando o governo lançar o crédito consignado aos beneficiários do Auxílio Brasil, muita gente vai procurar os bancos e financeiras.
Por isso, o grupo Hipercred está fazendo um pré-cadastro dos interessados no crédito consignado do Auxílio Brasil.
A Hipercred é uma insituição financeira regulada pelo banco Central onde você pode solicitar empréstimo de forma segura e sem burocracia.
O pré-cadastro não é um pedido de empréstimo, ele serve apenas para que a Hipercred possa agilizar o atendimento de quem quer fazer o consignado.
Clique aqui para preencher com seus dados o pré-cadastro, caso seja de seu interesse realizar o empréstimo consignado do Auxílio Brasil com a Hipercred.
Veja no vídeo abaixo mais informações sobre o Auxílio Brasil.