Auxílio Brasil Hoje 29/07

Entenda por que o presidente Bolsonaro ainda não sancionou a MP do consignado do Auxílio Brasil

O pagamento do Auxílio Brasil de 400 reais referente ao mês de julho começou a ser realizado no último dia 18 e se encerra hoje.

Os últimos beneficiários a receberem o benefício são aqueles que têm o NIS terminado em zero.

CALENDÁRIO AUXÍLIO BRASIL 2022
CALENDÁRIO AUXÍLIO BRASIL 2022

E no dia 9 de agosto já começam os pagamentos do auxílio brasil de 600 reais, bem como do vale-gás em dobro, que deve ser de 120 reais.

CALENDÁRIO AUXÍLIO BRASIL AGOSTO 2022
CALENDÁRIO AUXÍLIO BRASIL AGOSTO 2022

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO AUXÍLIO BRASIL

A Medida Provisória nº 1106 que autorizou o consignado para os beneficiários do Auxílio Brasil foi editada em março deste ano.

O empréstimo só não começou a ser liberado, pois dependia de uma regulamentação por parte do Ministério da Cidadania. Essa regulamentação nada mais é do que a definição dos valores, prazos e taxas do empréstimo.

Entretanto, até hoje, 4 meses depois, o consignado do auxílio brasil ainda não foi regulamentado.

Nesse tempo essa medida provisória já foi prorrogada, já foi aprovada pelo congresso nacional e agora está nas mãos do presidente Jair Bolsonaro para que ele possa sancioná-la, convertendo assim a MP em lei.

E o presidente tem um prazo pra fazer isso. Esse prazo é até o dia 3 de agosto, ou seja, na próxima quarta-feira.

A imprensa já informou que a intenção do governo é sancionar a medida e divulgar a regulamentação do empréstimo no mesmo dia.

Segundo o deputado federal Carlos Alberto Neto, o presidente ainda não sancionou a medida pois a equipe técnica do governo ainda está analisando alguns possíveis vetos.

Isso quer dizer que alguns dispositivos podem ser vetados pelo presidente. Mas como o consignado para o Auxílio Brasil foi anunciado lá atrás pelo próprio governo, acreditamos que o presidente não irá vetar artigos da lei que vai impactar na liberação do empréstimo consignado do Auxílio Brasil.

Veja no vídeo abaixo mais informações sobre o Auxílio Brasil.

Auxílio Brasil Hoje e mais…