HOJE! AUXÍLIO EMERGENCIAL: CALENDÁRIO NOVOS PAGAMENTOS | FIM DA ANÁLISE? | 600 REAIS

Hoje nesse artigo vamos tratar sobre o calendário da 2ª e 3ª parcela do Auxílio Emergencial para quem não faz parte do Bolsa Família, sobre o calendário do bolsa família, e vou falar também sobre quem ainda está em análise.

Hoje é o segundo dia dos pagamentos da terceira parcela do Auxílio Emergencial para os integrantes do Bolsa Família.

Quem recebe hoje são os beneficiários do bolsa família que possuem o NIS com final número 2.


O calendário do pagamento da terceira parcela do Auxílio Emergencial para os integrantes do bolsa família finaliza no dia 30 de junho, para beneficiários que possuem o NIS terminado em 0.

A segunda parcela já foi paga há mais de 51 milhões de pessoas que entraram com o pedido para receber o benefício até o dia 30 de abril.

Nós temos recebido muitas perguntas sobre o pagamento da terceira parcela para quem não faz parte do Bolsa Família e também sobre a segunda parcela para quem recebeu a primeira parcela em MAIO.

Esses dois calendários ainda não saíram pessoal… O governo vem prometendo esses calendários e até agora NADA.


Ontem, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, em uma live na TV Portal CNM, que é a Confederação Nacional de Municípios, informou que o calendário da segunda parcela para quem recebeu a primeira parcela em maio e o calendário da terceira parcela para os beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família, irá sair até o final da semana que vem!

É isso mesmo pessoal, até o final da SEMANA QUE VEM, acreditem!

Na semana passada, na reunião do Conselho de Governo, ele tinha dito que a equipe de seu ministério iria programar ao longo dos próximos dias o pagamento da terceira parcela para os beneficiários que não fazem parte do programa do bolsa família.

Agora, pelo visto, ele já estendeu o prazo e falou que pode sair até o final da SEMANA QUE VEM.


Mas vamos ser otimistas… Já que ele falou ATÉ a semana que vem, esperamos que saia antes disso.

No dia 16 e 17 de junho saiu o pagamento da primeira parcela para os novos aprovados no lote 3.

É importante deixar claro aqui, que esse pagamento da primeira parcela, mudou, não vai ser através da conta cadastrada lá no início, quando você solicitou o auxílio emergencial.

E sim através da conta digital do Caixa Tem, que é uma poupança digital criada pela caixa automaticamente para os beneficiários.

Estamos recebendo aqui diversos depoimentos de pessoas que acham que não receberam o auxílio e o dinheiro está na conta digital do Caixa Tem.


Essas pessoas somente poderão sacar o dinheiro a partir de 6 de julho, para aniversariantes em janeiro, e assim por diante até 18 de julho, para os de dezembro, conforme estou mostrando aqui na tabela.

Lembrando pessoal, que existem algumas maneiras de antecipar esse saque, através de contas digitais que você pode gerar um boleto de pagamento e pagar através do Caixa Tem.

AUXÍLIO EMERGENCIAL: EM ANÁLISE

Agora vamos falar novamente um pouco sobre os processamentos.

É importante ressaltar que acabou ONTEM aquele prazo de 20 dias daquele acordo que foi celebrado no dia 28 de maio, numa quinta-feira, entre a Advocacia Geral da União, Ministério da Cidadania e a Caixa Econômica Federal, no qual foi FIXADO o prazo de análise de pedido do auxílio emergencial para 20 dias corridos.

Vocês lembram?


O prazo definido por esse acordo, começou a valer a partir do dia 29 de maio.

Então, pedidos realizados a partir dessa data deveriam ser analisados com esse prazo limite de 20 dias corridos.

E a mesma regra ainda é válida para as solicitações realizadas antes dessa data, ou seja, o prazo estabelecido de 20 dias corridos, que começou a contar a partir do dia 29 de maio e acabou ontem…

Ou seja pessoal, vocês que ainda estão em análise e fizeram o cadastro até o dia 29 de maio, há grandes chances de obter uma resposta nesses dias.

Então, não deixem de verificar o site da DATAPREV, pois é lá que o resultado costuma sair primeiro, ok?

E agora é torcer para que esse acordo seja cumprido né?


Até essa segunda-feira dia 15 de junho, de acordo com a Dataprev, foram recebidas mais de 124 milhões e 180 mil solicitações para o Auxílio Emergencial e até o momento foram processadas 98,6% delas.

De acordo com o ministério da Cidadania, existem trinta e quatro mil e quarenta e três pedidos que AINDA estão em processamento adicional no Ministério da Cidadania desde abril. Ou seja, são aqueles que estão ainda em análise desde o começo, desde abril.

Além disso, ainda restam 1 milhão e seiscentos mil pedidos em processamento, que são referentes a cadastros realizados no período de 27 de maio e 11 de junho.

Como vocês sabem, nós aqui do Instituto Montanari estamos monitorando essas e outras informações de grande relevância.

Estamos acompanhando bem de perto todas as atualizações sobre os calendários e qualquer novidade publicaremos por aqui, certo?

Veja também: Quem receber o Auxílio Emergencial pode ter que devolver em 2021