AUXÍLIO EMERGENCIAL: DATA CALENDÁRIO | 3 PARCELA | PRORROGAÇÃO 600 REAIS | PAGAMENTOS

Vamos a mais notícias sobre o auxílio emergencial, trago nesse vídeo todas as últimas novidades sobre esse assunto!

Na semana passada, o ministro Onyx Lorenzoni, havia informado no Programa Brasil Urgente, que os calendários deveriam sair ontem, na segunda-feira.

Mas como você perceberam, não foi bem assim que aconteceu né? Infelizmente, mais uma vez, o prazo não foi cumprido!


Ontem, o ministro foi novamente ao programa do Datena e falou que eles estão definindo o calendário até quarta-feira dia 24 de junho. Isso mesmo, estão definindo… Não significa que será de fato divulgado nesses dias. Só pode ser brincadeira né?

Olha pessoal, nós temos uma informação nova aqui, que ainda não tinha sido divulgada, que o ministro falou nessa mesma entrevista.

Ele falou em relação ao pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial para o Lote 3, que foi esse último lote de aprovados, que receberam a primeira parcela nos dias 16 e 17 de junho.

Então, o ministro disse na entrevista que a 2ª parcela para quem recebeu a primeira parcela em junho, no lote 3, deve ser paga até o final desse mês.

Será?


PRORROGAÇÃO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

Com relação à prorrogação do auxílio emergencial, o presidente da república, Jair Bolsonaro, voltou a afirmar ontem em uma entrevista à BandNews que já acertou com a sua equipe econômica a prorrogação de mais duas parcelas, mas que o valor ainda falta ser definido.

Segundo ele, o valor da quarta e da quinta parcela ainda será discutido com a Câmara dos Deputados e com o Senado Federal.

Entretanto, mais uma vez, o presidente ressaltou que dificilmente será mantido o valor cheio de 600 reais, pois isso resultaria em um expressivo endividamento a longo prazo.

Além disso, ontem o ministro Onyx, também comentou sobre o valor da quarta e quinta parcela.

Segundo ele, até quinta-feira, o ministério da cidadania juntamente com o ministério da economia irá apresentar para o presidente mais de uma proposta de valor das próximas parcelas para que ele faça a definição e comece então as tratativas com o Congresso Nacional.


AUXÍLIO EMERGENCIAL BOLSA FAMÍLIA

Agora, em relação ao Bolsa Família.

Hoje é o quinto dia dos pagamentos da terceira parcela do Auxílio Emergencial para os integrantes do Bolsa Família.

Quem recebe hoje são os beneficiários do bolsa família que possuem o NIS com final número 5.

O calendário do pagamento da terceira parcela do Auxílio Emergencial para os integrantes do bolsa família finaliza no dia 30 de junho, para beneficiários que possuem o NIS terminado em 0.

Veja também: Quem receber o Auxílio Emergencial pode ter que devolver em 2021