AUXÍLIO EMERGENCIAL 600: ATUALIZAÇÕES | DEFINIÇÃO DO CALENDÁRIO? | NOVOS PAGAMENTOS

auxilio emergencial segunda parcela

Ontem, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, deu uma entrevista ao CNN Brasil e falou sobre o Auxílio Emergencial.

Nessa entrevista, ele informou que é preciso fazer um ajuste final dos calendários de pagamentos que precisa da aprovação do presidente.

Falou que em breve o Ministério da Cidadania irá anunciar o calendário, tanto o da 3ª parcela para quem não faz parte do Bolsa Família, como o da 2ª parcela para quem recebeu a primeira parcela em maio.

Além disso, ele falou que entre a Caixa Econômica Federal e o Ministério da Cidadania, já está tudo certo para realizar os pagamentos. Só falta o presidente aprovar.


Ele informou também que os pagamentos seguirão a mesma lógica dos anteriores, onde primeiro, será creditado o valor do auxílio emergencial em uma poupança digital do Caixa Tem, começando pelos nascidos em janeiro, depois os nascidos em fevereiro e daí por diante. E posteriormente, em uma outra data, será possível realizar o saque.

De acordo com ele, será dessa forma para evitar filas.

Auxílio Emergencial: Mais informações

Ontem, o ministro da cidadania, Onyx Lorenzoni, participou de uma entrevista ao canal Jota onde ele falou a respeito de quando deve sair o calendário de pagamentos da terceira parcela para os beneficiários que não fazem parte do bolsa família e da segunda parcela para quem recebeu a primeira parcela em maio.


O ministro informou também que hoje de manhã, ele participará de uma reunião para apresentar ao presidente Jair Bolsonaro, as alternativas de pagamento das próximas parcelas do auxílio emergencial.

Então resumindo, apesar dessa novela toda. Parece que nessa reunião de hoje de manhã com o presidente, os calendários serão FINALMENTE definidos e acreditamos que a divulgação deva ocorrer entre hoje e amanhã.

Como hoje é quinta-feira e toda quinta tem a live tradicional do presidente, pode ser que ele anuncie o calendário por lá né?

Nessa mesma entrevista, o ministro Onyx, falou também sobre a prorrogação do auxílio emergencial.


Auxílio Emergencial: Bolsa Família

Agora, em relação ao Bolsa Família.

Hoje é o sétimo dia dos pagamentos da terceira parcela do Auxílio Emergencial para os integrantes do Bolsa Família.

Quem recebe hoje são os beneficiários do bolsa família que possuem o NIS com final número 7.

O calendário do pagamento da terceira parcela do Auxílio Emergencial para os integrantes do bolsa família finaliza no dia 30 de junho, para beneficiários que possuem o NIS terminado em 0.

Veja também: Quem receber o Auxílio Emergencial pode ter que devolver em 2021