O governo federal enviou uma mensagem no aplicativo do Auxílio Brasil de alguns beneficiários que recebiam Auxílio Emergencial em 2020 dizendo que será liberado o retroativo do benefício de 2020 para alguns beneficiários.
A seguinte mensagem apareceu no aplicativo Auxílio Brasil:
“Mensagem do governo federal: este mês, você está recebendo seu benefício do auxílio brasil e uma parcela única do auxílio emergencial 2020. Essa parcela está sendo paga pq depois do pagamento inicial foi alterada uma regra que permitiu algumas famílias receber um valor maior do auxílio emergencial. Só será paga no mês de agosto. Motivo: monoparental masculino.”
Para quem achou que esse pagamento do retroativo tinha sido cancelado porque a mensagem sumiu do aplicativo essa semana, podem ficar tranquilos! Esse dinheiro será liberado ainda em agosto. Não existe uma data certa, mas é provável que a Caixa irá fazer esse pagamento após o Auxílio Brasil, ou seja depois do dia 22 de agosto.
Então, se você é pai solteiro e estava cadastrado no auxílio emergencial em 2020, fique atento à sua conta social digital, pois a Caixa irá depositar neste mês de agosto o retroativo do auxílio emergencial referente ao ano de 2020, devido a alteração de uma regra.
Veja no vídeo abaixo mais informações sobre o retroativo do Auxílio Emergencial.