Como Aumentar o Score em 30 dias

como consultar score CNPJ

Soluções financeiras, melhores condições de compra, taxas de juros reduzidas, liberação de financiamentos e empréstimos são apenas alguns benefícios proporcionados a quem tem um bom score de crédito. Por isso, muitas pessoas se perguntam como aumentar o score em 30 dias.

Tendo uma boa pontuação, inúmeras portas se abrem, tornando a vida financeira das pessoas físicas e jurídicas mais fácil em diversos aspectos.

No entanto, nem todos sabem como proceder para ver sua pontuação subir. É por isso que trouxemos neste compilado, recomendações infalíveis de como aumentar o score em 30 dias.

Para descobrir como turbinar sua pontuação, continue lendo e confira as dicas que preparamos.



Limpe seu nome

Uma forma rápida e eficiente de ver seu score aumentar é negociando as dívidas que você possui e que estejam negativando seu CPF ou CNPJ.

Isso porque quando uma dívida não é paga, mesmo após as tentativas da empresa credora, ela é alocada em um banco de dados e normalmente terceirizada para instituições de cobrança de dívidas.

Quando isso ocorre, o CPF ou CNPJ do devedor vai para o banco de dados das empresas de proteção ao crédito, como o Serasa ou SPC, por exemplo.

No entanto, quando o indivíduo busca regularizar essa dívida, mesmo que de maneira parcelada, o nome é liberado desses cadastros e o score sobre rapidamente.



Negocie suas dívidas

Outra forma muito eficiente para você que está buscando saber como aumentar o score em 30 dias, é negociar suas dívidas.

Ou seja, você pode ter dívidas atrasadas que ainda não estejam negativadas. No entanto, essas pendências também prejudicam o score dos indivíduos ou empresas.

Sendo assim, para aumentar score rápido, é imprescindível negociar essas dívidas e quitá-las para que sua pontuação suba efetivamente.

Hoje em dia é possível negociar dívidas de maneira muito facilitada, além de muitas instituições permitirem parcelar dívidas antigas em parcelas mais baixas, que cabem no seu orçamento.



Atualize seus dados no Serasa

O Serasa é uma das principais instituições de proteção ao crédito.

Ela permite que toda pessoa jurídica ou pessoa física acima de 18 anos efetue seu cadastro.

E o melhor é que manter os dados sempre atualizados e completos ajuda, de fato, a elevar sua pontuação.

Inserir dados como idade, e-mail, telefone e endereço, por exemplo, tornará seu cadastro mais confiável e, consequentemente, aumenta o score.



Coloque suas contas em débito automático

Outra forma rápida e eficiente para quem está se perguntando como aumentar o score em 30 dias, é colocar suas contas em débito automático.

Dessa forma, no dia do vencimento de contas como telefone, energia elétrica, mensalidades de escola, cursos, crediários ou quaisquer outras parcelas que você precise pagar mensalmente, elas serão debitadas diretamente de sua conta bancária.

Desse modo, além de gerar mais praticidade à sua vida, uma vez que não precisa ir até uma agência ou entrar no aplicativo para efetuar os pagamentos, você não corre o risco de se esquecer de pagar, o que irá atrasar e consequentemente fazer seu score cair.



Cuidado com as solicitações de crédito

Quando você solicita crédito a uma empresa ou instituição financeira, seja na forma de empréstimo, financiamento, crediários ou outras soluções financeiras, a empresa irá consultar seu score para verificar a confiabilidade do seu cadastro.

É claro que você pode solicitar serviços como esse sempre que precisar, no entanto, é necessário ter cautela com a frequência que faz isso, pois quando as empresas consultam seu score com muita regularidade, ele pode sofrer uma baixa.

Ou seja, quanto mais vezes uma instituição consultar o seu score, mais chances ele tem de cair.



Mantenha o cadastro positivo ativo

O cadastro positivo é uma forma de registro disponibilizada pelos birôs de crédito na qual você mantém seus dados atualizados e pode consultar as dívidas que estão negativando seu nome.

Além disso, por meio do cadastro positivo você consegue checar seu score sempre que precisar, sem que ele sofra qualquer queda.

Dessa forma, ao manter ativo o cadastro positivo, seu score é elevado.

Você pode fazer seu cadastro positivo aqui, no site do Serasa, por exemplo.

Mas atenção: existem propostas de empresas que agem de má fé e prometem um aumento rápido de score, muitas vezes cobrando por isso. Cuidado para não cair nesse tipo de armadilha porque o score só aumenta a partir dos padrões de compra e pagamento, e não por fatores externos a isso.

Nesse artigo explicamos se os aplicativos para aumentar score realmente funcionam.