Conta Poupança Caixa: Como Abrir? Quais as Taxas? Vale a Pena?

Conta Poupança Caixa: Como Abrir? Quais as Taxas? Vale a Pena?

  • Post category:Banco

A conta poupança Caixa é um recurso que permite aos clientes guardarem dinheiro garantindo rentabilidade. Ou seja: ao alocar suas finanças na caderneta de poupança, quanto mais tempo o valor permanece lá, mais ele rende.

Embora a rentabilidade da conta poupança Caixa, assim como a caderneta de poupança de outros bancos, não seja consideravelmente alta, é uma boa opção para quem deseja simplesmente guardar seu dinheiro, já que não oferece quase nenhum risco.

As regras de funcionamento da conta poupança Caixa são determinadas pelo Banco Central, que rege o funcionamento de todos os bancos que operam no país.

Se você quer abrir uma conta poupança na Caixa, mas não sabe por onde começar, este artigo é para você. Aqui você irá descobrir quais são as taxas e se, afinal, vale a pena.



Como Funciona a Conta Poupança Caixa?

A poupança da Caixa funciona basicamente como as demais poupanças existentes nas demais instituições bancárias.

O cliente aloca seus fundos, e, com o passar do tempo, o capital vai rendendo juros, que aumentam o valor investido.

A remuneração que a conta poupança Caixa oferece aos clientes é de aproximadamente 0,5% ao mês, respectivamente, 6,17% ao ano, além das variações da taxa referencial.

É importante saber disso, pois, os valores depositados na poupança são corrigidos e atualizados pelas taxas referenciais, de modo que todo mês é acrescentado por volta de 0,5% de juros.

Contudo, para que o valor receba a correção, é necessário que permaneça por um mês inteiro na poupança, já que os valores resgatados antes desse período não têm o acréscimo da TR.



Como Abrir Conta Poupança Caixa?

A Caixa Econômica Federal é um dos principais e mais antigos bancos existentes no país e sua fundação remete aos tempos do império.

Hoje em dia é o principal banco que atende aos interesses populares, não à toa, é por meio dele que os benefícios previdenciários e sociais são pagos aos cidadãos, tais como bolsa família, seguro desemprego, salário maternidade, etc.

Por ser um banco seguro e sólido, muitas pessoas optam por se tornarem correntistas da CEF. Contudo, é crescente o número de indivíduos que vêm buscando abrir conta poupança Caixa.

Para abrir uma poupança, basta que você se dirija uma agência da Caixa, a uma casa lotérica ou a uma unidade de atendimento Caixa Aqui munido de documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência.

Atenção: é necessário apresentar os documentos originais e também cópias simples, ou seja, que não precisam ser autenticadas.

O processo é rápido e simples. Após a efetivação da sua conta, basta aguardar até o recebimento do cartão para poder movimentar sua conta poupança Caixa.

A Caixa Econômica ressalta que não é possível abrir conta poupança pela internet, pelo aplicativo e tampouco por contato telefônico.

Ressaltamos que embora não seja necessário depositar um valor mínimo na conta poupança da Caixa, quando houver saldo zerado e sem histórico de movimentação no período de 180 dias, ela será encerrada automaticamente.



Vale a Pena Abrir Poupança na Caixa?

Bem, a resposta a essa pergunta irá depender do seu objetivo.

Se você está procurando uma opção de investimento, que de fato ofereça rentabilidade e faça seu dinheiro aumentar, então certamente existem opções mais vantajosas e lucrativas do que a caderneta de poupança. Neste artigo falamos um pouco mais sobre outras opções seguras de investimentos.

Por outro lado, se o seu objetivo é simplesmente guardar dinheiro para uma finalidade específica ou para mantê-lo armazenado, então a conta poupança Caixa pode ser uma boa opção.

Lembramos ainda que pessoas menores de idade não podem abrir conta poupança Caixa em seus nomes. Esse recurso só está disponível à maioridade.

No site da Caixa você pode conferir mais detalhes sobre a conta poupança.



Deixe uma resposta