CPEx Contracheque: Como Consultar Online?

CPEx Contracheque: Como Consultar Online?

O CPEx contracheque pode ser acessado por profissionais que atuam no Exército Brasileiro e precisam de um documento comprobatório de renda.

Além de servir como comprovação de renda, como explicamos neste artigo, com o CPEx contracheque é possível ter acesso ao salário bruto e às devidas tributações que ocasionam descontos na remuneração (como previdência e Imposto de Renda, por exemplo).

O Centro de Pagamento do Exército é uma plataforma por meio da qual os funcionários têm acesso a diversos serviços, consultas e solicitações, tais como ficha financeira, comprovante de rendimentos para declaração de Imposto de Renda e, claro, o CPEx contracheque.

Nos tópicos abaixo você irá conferir o passo a passo de como consultar o contracheque.

PUBLICIDADE

 

O Que é CPEx Contracheque?

O CPEx, como mencionado, é uma plataforma que tem a função de disponibilizar informações e serviços referente ao pagamento de integrantes do Exército brasileiro.

Quando CPEx contracheque é emitido, o indivíduo tem acesso a um documento cujo caráter é comprobatório e que pode ser solicitado em diversas situações (como para obtenção de empréstimos, financiamentos e demais tipos de crédito).

Nesse documento, há o salário bruto mensal indicado, ou seja, o valor total da remuneração. Além disso, há também os descontos e eventuais bonificações, de forma discriminada. Desse modo, o trabalhador pode acompanhar detalhadamente as parcelas de seu pagamento que são destinadas à previdência, aos impostos, etc.

 

Como Emitir CPEx Contracheque?

Para aprender como emitir CPEx contracheque, basta seguir as instruções abaixo:

PUBLICIDADE
  • Acesse o site oficial do Centro de Pagamento do Exército, ou clique neste link para ser redirecionado;
  • Em seguida, clique na opção “Contracheque”, como exemplificado na imagem a seguir:

cpex contracheque

  • Na página seguinte, você deverá informar suas credenciais para ter acesso ao sistema: preencha seu CPF, senha e código de verificação;
  • Avance clicando em “Entrar”;
  • Pronto! Na página seguinte você poderá selecionar o CPEx contracheque de acordo com o mês que preferir.

Atenção: caso você não possua senha de acesso para utilizar o sistema, então clique em “Esqueci a senha ou 1º Acesso”.

Para validar uma nova senha basta preencher seu CPF e digitar o código de segurança. Avance clicando em “Enviar”.

Preencha o formulário com as informações que serão solicitadas e você terá acesso a uma nova senha. Então, poderá acessar o CPEx contracheque a qualquer momento.

PUBLICIDADE

Esse serviço é totalmente gratuito e funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

 

EBconsig

Outra função disponibilizada no site do Centro de Pagamento do Exército é o EBconsig, que tem como objetivo garantir aos militares brasileiros acesso a empréstimos consignados com baixas taxas de juros.

As parcelas são descontadas automaticamente em folha de pagamento, o que impossibilita a inadimplência, além de ser muito mais cômodo aos beneficiários.

Por meio do EBconsig, tanto os militares quanto os pensionistas têm acesso exclusivo a informações de crédito, tais como margem consignável, instituições que oferecem o crédito, dentre outras informações.

PUBLICIDADE

Todos esses dados e informações são geridos pelo CPEx, o que garante a segurança dos dados e sigilo de informações de todos os militares e usuários da plataforma.

Por meio da própria plataforma o militar pode fazer simulações, conferir taxas, condições de pagamento e até mesmo formalizar a contratação de crédito consignado, de forma transparente e eficiente.

É válido ressaltar que além do portal EBconsig, os usuários podem utilizar o aplicativo, que é compatível com aparelhos Android e iOS. Um dos pontos positivos é que tanto a plataforma online quanto o app possuem boa usabilidade e são intuitivos, permitindo que até mesmo aqueles que não possuem familiaridade com sistemas eletrônicos possam usar adequadamente os serviços.

Por fim, lembramos que pelo EBConsig é possível emitir Termo de Garantia de Aluguel, o que garante aos militares a possibilidade de reservar a margem consignável carta de fiança.

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta