You are currently viewing Reforma Tributária: Guedes explica as mudanças no Imposto de Renda

Reforma Tributária: Guedes explica as mudanças no Imposto de Renda

Na última terça-feira (13.07), Celso Sabino, o relator da Reforma Tributária no tocante ao Imposto de Renda, apresentou seu relatório parcial no Colégio de Líderes da Câmara dos Deputados.

Esse relatório alterou de forma significativa o texto apresentado inicialmente pelo governo, simplificando o projeto inicial quase pela metade.

A nova proposta foi intensamente discutida pelo deputado Celso Sabino com representantes do setor produtivo, mas também contou com a anuência da equipe do Ministério da Economia.

No dia seguinte à apresentação feita pelo relator da proposta, o Ministro Paulo Guedes participou de uma entrevista para a Valor Econômico e explicou os principais pontos da proposta e as mudanças.

PUBLICIDADE

Vamos ver os principais aspectos comentados por Paulo Guedes?

Imposto de Renda: Principais eixos da proposta

O Ministro começou explicando as linhas gerais da Reforma Tributária proposta.

O ministro Paulo Guedes explicou as alíquotas de impostos definidas sobre os dividendos e também sobre o lucro das pessoas jurídicas.

PUBLICIDADE

Mudanças sugeridas pelo relator Celso Sabino

O Ministro Paulo Guedes também aproveitou a oportunidade para explicar as mudanças no projeto sugeridas pelo deputado Celso Sabino, que é o relator do projeto de lei relativo ao Imposto de Renda na Câmara dos Deputados.

Mudanças no Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas

Baseado nesse crescimento do PIB, o Ministro Paulo Guedes explicou as novas projeções de redução do Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas.

Efeito neutro da Reforma do Imposto de Renda

Outro ponto destacado pelo Ministro Paulo refere-se à neutralidade da proposta sugerida. 

 

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta