Prorrogação do Auxílio Emergencial até Março: Guedes e Maia se Pronunciam

Prorrogação do Auxílio Emergencial até Março: Guedes e Maia se Pronunciam

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, falou ontem (07/10) sobre uma possível prorrogação do auxílio emergencial até março de 2021. 



Prorrogação do Auxílio Emergencial até Março: O que Guedes Falou

O Ministro Paulo Guedes fez questão de falar com os jornalistas hoje no final da manhã, sobre esse tema, porque, segundo ele, o mercado já estava reagindo negativamente sobre essa possibilidade.

Veja o que disse o Ministro:

“A melhor informação é a seguinte: tem 1 plano de auxílio emergencial que vai até o final de dezembro. Tem o estado de calamidade pública que vai até o fim de dezembro. E, no fim de dezembro, acabou tudo isso, ponto! Essa é a informação. O cara que está falando que em janeiro, fevereiro do ano que vem… Zero. Não tem nada disso.”

Como vocês viram, ele negou qualquer possibilidade de prorrogação do benefício.

Porém, de acordo com o Poder 360, existe sim dentro do governo a possibilidade de prorrogação do auxílio emergencial até março, caso o Renda Cidadã não seja aprovado. 

Seria uma espécie de plano B do coronavoucher, como é chamado nos bastidores do Palácio do Planalto.



Auxílio Emergencial até Março: Maia Também é Contra

Rodrigo Maia, seguindo a mesma linha de Paulo Guedes, já se pronunciou no Twitter dizendo que também é contra essa programação do auxílio emergencial até março. Veja o que ele postou em sua conta do Twitter:

auxílio emergencial até março



Você também pode acompanhar essa matéria através do nosso canal do Youtube:

Deixe uma resposta