SAQUE IMEDIATO: Como sacar o auxílio emergencial de 600 reais sem ter que esperar a data de saque?

Sim! É possível sim conseguir acesso ao dinheiro em espécie e sacar o auxílio emergencial de 600 reais sem ter que esperar a data de saque…

Neste artigo aqui, vou apresentar algumas alternativas que podem funcionar…

Ontem publicamos um vídeo explicando que a segunda parcela do auxílio emergencial cairá na conta digital da Caixa. E vai ser assim para todo mundo.


Neste mesmo vídeo, explicamos que o dinheiro pode ser usado em compras online e para o pagamento de contas, mas não poderá ser sacado ou transferido, até que chegue a data do saque.

Assista o Vídeo Abaixo:

Também é importante saber que, foi aprovada a ampliação do pagamento do Auxílio Emergencial para mães adolescentes, portanto, menores de 18 anos.

Quem quiser o dinheiro em espécie teria que esperar até que chegue a data do saque, que é conforme a data de nascimento de cada pessoa.

Mas… Fomos em busca de mais opções para que você conseguir o dinheiro e encontramos algumas opções…

Antes de partirmos para as alternativas, lembre-se que não testamos todas elas, então procure se informar direitinho antes de decidir. Além disso, só para deixar claro, não estamos recebendo nenhum tipo de patrocínio com o que estaremos apresentando a seguir…


Confira também o Calendário de pagamentos da segunda parcela do Auxílio Emergencial.

Tutorial de como sacar o Auxílio Emergencial

São dois passos muito simples…

Abrir uma conta digital

O primeiro passo é abrir um conta em algum banco digital que permita a emissão de boleto para pagamento ou transferência.

Você vai gerar esse boleto, vai acessar o Caixa Tem e vai pagar esse boleto normalmente, já que sabemos que o Caixa Tem permite o pagamento de boletos normalmente.

Alguns exemplos de bancos digitais ou aplicativos que tem essa funcionalidade de gerar boleto são: Banco Inter, Nubank, PicPay, Mercado Pago… E tem mais um monte. É só pesquisar e você vai descobrir um monte de bancos e aplicativos que permitem gerar boleto para receber o dinheiro.

Entre um ou três dias depois de pagar o boleto pelo Caixa Tem, o dinheiro vai aparecer na conta do aplicativo ou do banco que você escolheu. Aí… É só sacar…


Veja o Novo Calendário de pagamento da primeira parcela do Auxílio Emergencial!

Como sacar o auxílio emergencial de 600 reais?

Se você já tem um cartão do seu banco digital, aí é só sacar no caixa eletrônico. Mas e se você não tiver o cartão, por que acabou de abrir a conta e ainda não deu tempo de o cartão chegar?

Se este for o seu caso, existem duas opções:

Na primeira delas, e mais fácil, bastaria você transferir o dinheiro para uma outra pessoa ou conta que tenha cartão para finalmente sacar. Se você escolher esse caminho, lembre-se de escolher um banco digital que não cobre tarifa pela transferência de dinheiro. Isso vai evitar que você perca dinheiro com essas transferências.

Vários desses bancos digitais oferecem tarifa grátis. É só pesquisar.


A segunda opção para sacar o auxílio emergencial de 600 reais seria pelo saque digital. Essa funcionalidade existe nos caixas 24 horas e pouca gente sabe disso.

Assista aqui o vídeo oficial do Banco 24h, explicando como funciona o saque digital, mas já adianto que ele só funciona para poucos bancos… Pelo que pesquisamos, no momento ele funciona para o PicPay e para o Mercado Pago, que são aplicativos de pagamento.

Mas… Mais uma vez… Quero reforçar aqui que essas são apenas ideias e você deve pesquisar bem antes de decidir. Para ter maior garantia de que vai funcionar. Ok?

Então… Você paga o boleto pelo Caixa Tem, recebe o dinheiro numa conta digital em um banco ou aplicativo digital e, depois é spo sacar o auxílio emergencial de 600 reais, seja pelo banco 24 horas, seja por outro banco, após transferir o dinheiro para a conta do banco que você tiver cartão.


Para finalizarmos, vale lembrar que: aquelas pessoas que receberam a primeira parcela do auxílio emergencial numa conta normal vão receber agora numa conta digital social, mas… Se a pessoa não mexer no dinheiro até a data de saque, o dinheiro será automaticamente transferido para a mesma conta que recebeu a primeira parcela.

Assim, se você não tiver pressa, talvez compense simplesmente esperar.


Assista o nosso vídeo completo sobre como sacar a segunda parcela do auxílio emergencial: