Telefone do Bolsa Família: Veja Como Entrar em Contato

Telefone do Bolsa Família: Veja Como Entrar em Contato

O telefone do Bolsa Família é disponibilizado aos cidadãos para que possam tirar dúvidas, fazer reclamações e sugestões sobre o programa de transferência de renda.

Desse modo, você não precisa ir até uma agência da Caixa Econômica Federal, casas lotéricas ou unidades do Caixa Aqui para tirar dúvidas simples. Outra facilidade disponibilizada, é que a ligação é gratuita, garantida pelo número 0800 do telefone do Bolsa Família.

Tempo, recursos e energia é o que você economiza recorrendo ao atendimento telefônico. Além disso, você pode acessar alguns dados do Bolsa Família pela internet. Abaixo listamos os canais de contato do programa.



Qual o Telefone do Bolsa Família?

O número de telefone disponibilizado pelo Bolsa Família para contato é 0800 726 0207.

Por meio dele, você poderá:

  • Tirar dúvidas;
  • Fazer sugestões;
  • Fazer denúncias;
  • Fazer críticas;
  • Elogiar o serviço;
  • Acessar alguns serviços que eventualmente estejam disponíveis por telefone por motivos de pandemia;
  • Desbloquear cartão magnético Bolsa Família. Neste artigo também apresentamos outras opções de desbloqueio do cartão.

Além disso, você também pode utilizar o telefone da Caixa Econômica Federal: 0800 726 0101 e o da previdência: 135. Esses telefones também podem ser utilizados como SAC.



Outros Canais de Atendimento ao Público do Bolsa Família

Além do telefone do Bolsa Família que apresentamos acima, há outros canais de atendimento ao público relativos ao programa, tais como:

  • Telefone para consulta de liberação de benefício: 0800 707 2003;
  • Site para consulta de liberação de benefício do Bolsa Família;

Ressaltamos que todos os canais apresentados neste artigo são liberados e gratuitos ao público, e não exclusivos dos usuários. Desse modo, se você ainda não é um beneficiário, ainda assim poderá utilizar o site e os telefones do Bolsa Família.



Telefone do Bolsa Família Para Celular

Se você pretende ligar ao Bolsa Família e tirar suas dúvidas a partir de um telefone celular, então siga as instruções abaixo:

  • Ligue 121 do seu aparelho celular;
  • Tecle 1 para requerer atendimento sobre os programas do desenvolvimento social do Ministério da Cidadania, opção que inclui o Bolsa Família;
  • Em seguida, tecle 1 novamente;
  • Você terá cinco opções de atendimento que serão disponibilizadas por mensagem telefônica. Caso você deseje obter informações sobre o benefício, então clique 1; no entanto, se deseja solicitar um novo cartão do Bolsa Família ou reportar o esquecimento de senha, então tecle o número 2 no seu celular; mulheres grávidas que desejam consultar o direito ao benefício variável, tecle 3; já para tratar sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), tecle 4 e, por último, a tecla 5 deve ser utilizada pelos agricultores que necessitam de informações.



Caso você deseje obter informações sobre o benefício, seja beneficiário ou não, tecle o número 1 depois da mensagem. Em seguida, você deverá teclar o número do seu NIS, disponível na parte da frente do cartão cidadão. Trata-se do código composto por onze dígitos.

Após digitar, você deverá aguardar até que seja atendido.

Se você deseja obter informações relacionadas à obtenção de novo cartão, então é necessário teclar 2 e se atentar às duas opções que serão exibidas: após entrar nessa opção, você deverá teclar 1 se tiver recebido um cartão novo, e 2 se esqueceu sua senha e deseja cadastrar uma nova.

Ao ser atendida você irá obter orientações de como sacar o benefício até regularizar a situação do cartão. Normalmente você conseguirá receber apenas com documento pessoal e o NIS.

O benefício da ligação feita por gestantes é que não é preciso passar por mensagem eletrônica, já que ela é atendida diretamente por atendente.

A partir do atendimento, a gestante poderá conversar com o atendente para tirar suas dúvidas, conferir datas de pagamento e se informar sobre o benefício de maneira detalhada.

Além disso, você pode recorrer diretamente ao site da Caixa Econômica Federal e tirar suas dúvidas sobre como dar entrada no bolsa família.



Deixe uma resposta