Tendências Startups de Tecnologia

A grande quantidade de informações geradas a cada dia influencia as chances de negócios. É compreensível que muitas das start-ups estejam ligadas à área das tecnologias de informação, onde há mais oportunidades de negócio, devido à elevada procura. Assim sendo, alguns dos setores mais promissores para criar uma startup são:

Aplicações Móveis: com a evolução dos dispositivos móveis, as pessoas consomem produtos e serviços em qualquer lugar e a qualquer hora. Os telefones móveis devem ultrapassar os computadores como o principal meio de acesso à internet em todo o mundo. Adotar novos canais ligados à tecnologia digital e aplicações móveis é necessário para que possamos acompanhar de perto esse fenômeno.

Cloud Computing: A nuvem vai abranger todos os cenários da vida de uma pessoa. Muitos são aqueles que afirmam que irão mesmo substituir os computadores pessoais. O futuro dos negócios nesta área parece ser muito promissor.

Big Data estratégico: Big Data são de soluções tecnológicas capazes de lidar com dados digitais em volume, variedade e velocidade inéditos até hoje. Na prática, a tecnologia permite analisar qualquer tipo de informação digital em tempo real, sendo fundamental para a tomada de decisões. Cada vez mais as empresas vão incorporar a análise de Big Data na sua análise estratégica.

Plataformas de gestão e relacionamento com clientes: Os sistemas tradicionais de CRM e programas de relacionamento têm tendência a ser substituídos por plataformas de relacionamento mais dinâmicas e interativas, com maior valor agregado para os clientes.

E-commerce: O crescimento das vendas é uma realidade confirmada e irreversível, e tende não só a manter-se como a crescer. Com o crescimento das vendas online, bem como, do crescimento das empresas de e-commerce. A competição exige cada vez mais profissionalização, aumento da flexibilidade tecnológica das plataformas, investimentos em web analytics, dentre outros. Dois fatores são muito importantes: a diferenciação pela tecnologia e a diferenciação pelo relacionamento com os clientes. Num mercado com tanto potencial, diferenciação pode significar muito lucro.

Por Alberto Costa

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