Ainda jovem e sempre muito obstinado, Walt Disney deu asas a sua imaginação e, assim, pode realizar até os seus sonhos mais improváveis.
Com dezesseis anos, ele tentou entrar para o exército, mas não conseguiu. Terminou se alistando na Cruz Vermelha e passou a primeira Guerra Mundial dirigindo ambulâncias.
De volta aos EUA, conseguiu um emprego em uma agência de publicidade e em um pequeno estúdio. Por fim, junto com um amigo e seu irmão, abriu um estúdio de animação de contos-de-fadas em Hollywood.
As décadas que se passaram e as que viriam a chegar não eram boas… Houve crises financeiras e o mercado artístico era volátil. Ainda em Hollywood, ele contratou uma distribuidora de filmes para quem vendeu seus contos-de-fadas.
Com o dinheiro arrecadado, Walt Disney conseguiu contratar pessoal e comprar o que era necessário para criar dois personagens para um cliente, e discorrer suas histórias: Alice e Oswald, o coelho sortudo.
Mas nem tudo era perfeito…. Quando Walt Disney começou a ter algum prestígio por suas criações, o cliente roubou-lhe a história, os personagens e todo a sua equipe.
Seu irmão se desesperou, mas ele pediu que ficasse tranquilo, já que tinha uma ideia para que tudo ficasse bem. E essa ideia era nada mais nada menos que Mickey Mouse.
Desenvolvido para competir com o Gato Felix, Mickey foi um grande sucesso e a arrancada certeira de Walt Disney para o estrelato.
Em pouco tempo, longas-metragens foram produzidos para o cinema e o sucesso nunca mais lhe escapou. Alguns anos mais tarde, em parceria com a ABC, Walt Disney realizou o seu grande sonho: construir seu parque temático, a Disneylândia.
Mesmo em seus últimos anos de vida, ele não parou de criar e inovar, muito menos de sonhar. Seu legado está até hoje em constante crescimento e é reconhecido mundialmente. Sua criação continua inspirando milhões de crianças e adultos ao redor do mundo.
Então, inspire-se! Acredite em seu potencial.
O Instituto Montanari ACREDITA e INCENTIVA a SUA LUTA pelo SUCESSO, sempre!
Os artigos do Instituto Montanari estão em constante evolução. Aqui você também faz o conteúdo.
Você pode colaborar conosco, enviando sugestões e até os seus próprios textos.
Ah, você também pode contar a sua história! Para tanto, converse conosco através do e-mail:
contato@institutomontanari.com.br
Será um prazer imenso fazer contato contigo!
Obrigado!