Como Abrir Conta Bradesco?

bradesco

Ao abrir conta Bradesco, o titular passa a ter direito a inúmeros serviços disponibilizados pela instituição: acesso a linhas de crédito, transações financeiras, pagamentos, emissão de boletos, poupanças, investimentos, dentre tantas outras opções.

Mas afinal, como abrir conta Bradesco? Quais são os requisitos? Qualquer um pode abrir uma conta na instituição?

Essas dúvidas são muito comuns, principalmente porque o Bradesco é um dos principais bancos privados do país, em atividade há oitenta anos e fundado na cidade de Marília, interior de São Paulo.

De lá pra cá, o banco Bradesco vem oferecendo uma série de soluções financeiras para pessoas físicas e jurídicas, por meio do Bradesco Empresas.

Para saber mais sobre como abrir conta Bradesco e tirar suas dúvidas sobre os requisitos, continue lendo os tópicos abaixo.

 

Como Abrir Conta Bradesco Pessoa Física?

Para abrir conta Bradesco, é necessário que você se dirija à uma agência física.

A abertura de contas convencionais não pode ser feita de forma online, pelo app ou site do Bradesco, por exemplo.

Os critérios para abrir conta corrente Bradesco pessoa física são simples: basta ter idade igual ou superior a dezoito anos. Para menores de ídade, contudo, também é possível efetuar a abertura de conta, desde que com a anuência dos pais ou responsável legal.

Além disso, o interessado precisará apresentar à agência a seguinte documentação:

  • Documento de identificação brasileiro com foto, como CNH ou RG (também é necessário apresentar Registo Nacional de Estrangeiro se você for de outro país);
  • CPF;
  • Comprovante de residência recente;
  • Comprovante de renda (algumas opções aceitas são declaração de Imposto de Renda e contracheque).

 

Como Abrir Conta Bradesco Pessoa Jurídica?

Se você quer melhorar a saúde financeira de sua empresa e impulsionar seus ganhos, a base da pirâmide da gestão financeira é separar patrimônio, receita e gastos da pessoa jurídica, dos da pessoa física.

O Bradesco oferece a possibilidade de abrir contas empresariais, desde que o titular seja o proprietário, sócio, representante ou mandatário do negócio.

Para isso, será necessário que se dirija a uma agência do Bradesco munido de documentos do titular e também da empresa.

Confira a lista de documentos requeridos na íntegra:

  • Carteira de Identidade do titular da conta;
  • CPF do titular da conta;
  • Comprovante de residência recente;
  • Procuração (caso a conta seja aberta por pessoa que não seja representante legal);
  • Documento de constituição da empresa, tais como Certificado de Microempreendedor ou Contrato Social, por exemplo, a depender do modelo da empresa;
  • Cartão CNPJ.

No próprio site do Bradesco você tem acesso às tarifas cobradas para a manutenção da conta PJ.

 

Conta Digital: Como Funciona?

Os bancos e instituições financeiras vêm se adaptando a uma nova realidade: a demanda das contas digitais.

Até há algum tempo, apenas as fintechs ofereciam esse recurso. Trata-se de uma conta que não possui agências bancárias físicas. Sendo assim, os serviços são todos online, por meio do aplicativo, desde à abertura até solicitação de empréstimos e cartão de crédito, por exemplo.

O Bradesco, diante dessa demanda e grande adesão da população, principalmente dos mais jovens, em relação às contas digitais, não ficou para trás.

Hoje em dia os clientes podem abrir conta Bradesco digital, que, no caso, é representada pelo banco Next – um braço do Bradesco.

Vale ressaltar, no entanto, que embora o Next seja um subsidiário do Bradesco, ele funciona de forma independente e ser cliente de um banco não implica em ser cliente do outro.

Para abrir conta no banco digital do Bradesco, o Next, você deve fazer o download do app em seu celular, que está disponível tanto para aparelhos Android quanto iOS.

Em seguida você deverá fornecer os dados cadastrais e aguardar até a análise de conta. Após a aprovação basta começar a movimentar sua conta.

Neste artigo explicamos detalhadamente como o Banco Next funciona e quais são os requisitos.

Deixe um comentário