Aplicativo para Aumentar Score de Crédito: Isso Funciona Mesmo?

Aplicativo para Aumentar Score de Crédito: Isso Funciona Mesmo?

O score de crédito traduz a reputação que uma pessoa tem e sua capacidade de pagar as contas em dia. Mas afinal, será que existe aplicativo para aumentar score de crédito?

Essa é uma dúvida muito comum, já que muitos consumidores vêm buscando formas de aumentar score, pois isso reflete inúmeros benefícios, tais como: liberação de financiamentos, empréstimos, melhores condições de pagamento e crediários.

Existem alguns fatores que influenciam o aumento da pontuação, enquanto outros comportamentos provocam a queda do score. Quer saber que fatores são esses e como fazer usando um aplicativo para aumentar score de crédito. Confira!


Existe aplicativo para aumentar score de crédito?

Antes de mais nada, é importante saber que são as instituições de proteção ao crédito que regulamentam e definem o score de uma pessoa, como o SPC e o Serasa.

Dessa forma, se você manter algum aplicativo do Serasa, como o Cadastro Positivo, por exemplo, você poderá aumentar o score.

No entanto, esse é um aumento gradual e pequeno, que você – e ninguém – não pode controlar, a não ser mantendo bons hábitos de pagamento.

Além disso, nenhum outro aplicativo possibilita que você aumente um ponto sequer de score.

E aqui fazemos um alerta, pois muitos programas vêm se passando por aplicativo para aumentar score de crédito. Inclusive, muitos deles chegam a cobrar taxas para aumentar o score.

Não caia nesse tipo de armadilha, pois isso é totalmente impossível e é enquadrado como fraude!

Quem define a pontuação de um pagador são os algoritmos das empresas de proteção ao crédito.


Como aumentar meu score?

Agora que você já viu que não existe aplicativo para aumentar score com soluções milagrosas, não tem como fugir: a principal forma de ver seu score crescer é pagando as contas em dia.

Quanto mais contas você deixa de pagar, ou atrasa, consequentemente, mais seu score cai.

Além disso, manter o cadastro positivo no site do Serasa, ou buscar quitar suas pendências em dia ajudarão a impulsionar sua pontuação.

Se você possui restrições em seu CPF ou CNPJ, ou seja, se possui nome sujo, é imprescindível negociar e quitar essas pendências.

Uma dica que pode ser muito eficiente, é organizar suas dívidas a partir de planilhas e acionar o método bola de neve: comece quitando as menores e negocie as maiores. Organização, nesse caso, é a alma do negócio!


O que prejudica o score?

Por outro lado, deixar contas atrasar é uma péssima ideia se você deseja ter uma boa pontuação

Mesmo que você pague suas faturas, ao atrasar, o algoritmo do score analisa isso e acaba te prejudicando.

Outro fator que pode estagnar a evolução de seu score, é não utilizar crédito.

Dessa forma, utilizar – e pagar em dia – cartões de créditos e outros produtos financeiros faz com que sua pontuação aumente consideravelmente.


Por que score de crédito é importante?

Como mencionado, o score é uma pontuação que indica o nível de confiabilidade de uma pessoa em relação a inadimplência.

A empresa faz análise pelo sistema a partir do CPF ou CNPJ do requerente do serviço ou produto.

Dessa forma, quanto menor for a pontuação, maiores são as chances de o indivíduo não honrar suas obrigações e acabar dando prejuízo às lojas e instituições financeiras.

Dessa forma, essas empresas buscam conceder seus produtos e serviços como empréstimos e financiamentos apenas às pessoas com boa pontuação.

É claro que pessoas com score baixo podem conseguir, também, os mesmos serviços, mas, via de regra, as taxas de juros e o limite concedido, por exemplo, tendem a ser muito inferiores em relação a quem mantém uma boa pontuação.

Dessa forma, o sistema de score é importante tanto para que o consumidor tenha acesso a bons negócios, quanto para as empresas, evitando inadimplência.


Deixe uma resposta