Auxílio Brasil Hoje 17/08

Ministro anuncia antecipação dos próximos calendários de pagamento do Auxílio Brasil

A liberação do Auxílio Brasil de 600 reais, bem como do Auxílio Gás de 110 reais, começou na semana passada, no dia 9, e segue o calendário do governo abaixo.

Hoje é a vez dos beneficiários com o NIS terminado em 7 receberem o Auxílio Brasil de 600 reais e, para aqueles que têm direito, receberem também o Vale-Gás.

Os pagamentos seguem até a semana que vem, finalizando no dia 22, quando receberão os beneficiários com NIS de final 0.

CALENDÁRIO AUXÍLIO BRASIL AGOSTO 2022
CALENDÁRIO AUXÍLIO BRASIL AGOSTO 2022

Lembrando que essa é a primeira parcela do benefício de 600 reais. Serão 5 no total: em agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro.

Com relação ao Auxílio Gás, o valor médio integral da unidade do botijão será pago nos meses de agosto, outubro e dezembro. Em janeiro de 2023, as famílias voltarão a receber o valor médio de 50% do botijão de gás de 13 kg.

CALENDÁRIO AUXÍLIO BRASIL SETEMBRO

O ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, esteve na última segunda-feira no programa A Voz do Brasil, onde aproveitou para dar algumas informações importantes sobre o programa Auxílio Brasil.

O ministro aproveitou a entrevista para rebater algumas fake news que foram divulgadas nos últimos dias, falou sobre os cronogramas de pagamentos dos próximos meses, sobre a permanência do Auxílio Brasil para o ano que vem, sobre novas inscrições no programa, entre outras questões. Segue um resumo das informações do ministro:

  •  Auxílio Brasil não vai terminar em dezembro. O benefício é permanente e continuará a ser pago nos próximos anos.
  • Nos próximos meses, o propósito do Ministério da Cidadania é antecipar os pagamentos para a primeira quinzena de cada mês, da mesma forma que foi feito neste mês de agosto.
  • O ministério zerou a fila de espera do Auxílio Brasil, mas isso não impede de novas famílias poderem se inscrever. Todos os meses haverá novos aprovados no programa. A ideia do Ministério inclusive é localizar as famílias que têm direito ao benefício e incluí-las o quanto antes no Programa.
  • O ministrou também frisou que os beneficiários que conseguirem trabalho com carteira assinada não são excluídos do programa automaticamente. Mesmo após ingressar no mercado de trabalho o inscrito pode permanecer no programa Auxílio Brasil, recebendo o benefício normalmente, por até dois anos.

Veja no vídeo abaixo mais informações sobre o Auxílio Brasil.

Auxílio Brasil Hoje e mais…