Banco Inter: Conheça as Facilidades e Isenções De Taxas

Banco Inter: Conheça as Facilidades e Isenções De Taxas

  • Post category:finanças

O banco Inter se tornou uma das principais referências em banco digital. Esse formato vem angariando um público cada vez maior graças à facilidade, desburocratização e, sobretudo, à isenção de inúmeras taxas disponibilizadas.

Com o passar do tempo e a informatização de tantos serviços, precisávamos dar conta de novas demandas, já que a internet está mudando consideravelmente a forma como nos comunicamos, como consumimos, como nos relacionamos, enfim, como vivemos.

No cenário financeiro, havia uma brecha que, embora tivesse sido parcialmente preenchida pelo sistema de Internet Banking, pecava em sua estruturação. Desse modo, as fintechs chegaram com tudo, apresentando o que o mercado sempre valoriza: inovação a baixo custo e acessível a todos.

Desse modo, o Inter se tornou um dos pioneiros em banco totalmente digital e, nesse cenário, milhares de pessoas já aderiram à ferramenta, sem sequer ir a uma agência ou ponto físico para efetivar a abertura de conta.

Acontece que muitas pessoas ainda não conhecem muito bem esse recurso. Pensando nisso, preparamos este compilado com as principais facilidades fornecidas pelo Banco Inter. Confira.



Qual a Diferença entre Internet Banking e Banco Digital?

Por ser um conceito ainda muito recente no mercado financeiro, não é raro encontrarmos pessoas que confundem internet banking, ou seja, aplicativos ou sites de bancos destinado a quem possui contas em bancos convencionais, com os bancos digitais.

No entanto, algumas diferenças são substanciais e devem ser consideradas. Vamos ver as especificidades de cada um deles:

Internet Banking

A maioria dos bancos tradicionais oferece um aplicativo bancário que você pode baixar em seu smartphone, ou a versão online, que pode ser acessada pelo navegador.

Para utilizá-lo, é necessário ir à agência bancária e liberar o aplicativo de banco móvel para efetuar transações básicas.

Algumas das funções disponíveis pelo internet banking, também conhecido como online banking, incluem:

  • Transferência de dinheiro para o mesmo banco;
  • Transferência de dinheiro para bancos diferentes via DOC ou TED;
  • Pagamento de contas como energia, água, internet e demais boletos;
  • Consulta de saldo e extrato;
  • Solicitação de empréstimos e financiamentos.

Embora essa modalidade permita que tenhamos uma vida mais dinâmica, ágil e cômoda, existem certas limitações, já que, em alguns casos, ainda é necessário ir às agências, encarar filas e muitos papeis.



Banco Digital

O banco digital já existe há mais de duas décadas no mundo, mas foi nos últimos cinco anos que ele se popularizou e sua fama foi impulsionada. Nesse sentido, um dos pioneiros foi o banco Inter.

A essência do banco digital é ter sua estrutura completamente online – sem agências físicas. Como isso envolve muito menos custo operacional, o banco pode oferecer isenção de inúmeras taxas aos clientes.

Não há filiais e não há papelada para assinar. Para abrir uma conta bancária, você precisará baixar o aplicativo e enviar fotos de seus documentos. Normalmente exige-se fotos de sua assinatura e uma selfie para o cadastro.



Facilidades do Banco Inter

Como você pode perceber, os bancos digitais já são uma realidade bem palpável e o Banco Inter vem crescendo cada vez mais.

Existem muitas facilidades envolvidas. Para começar, muitos dos custos de um banco tradicional são eliminados, já que não há agências que precisem ser alugados, mantidos e administrados.

Muitos dos processos – desde a abertura de uma conta até a solicitação de um cartão de crédito – podem ser feitos por meio do aplicativo, pelo próprio titular.

Essa economia significa que o cliente economiza, pois não precisa de taxas para a manutenção de conta para cobrir essas despesas.

Além disso, um outro importante benefício é a isenção de taxas para transferências, até mesmo para outras instituições bancárias, via TED ou DOC.

Os depósitos são feitos por boleto, enquanto os saques podem ser feitos nos caixas eletrônicos da rede Banco 24 Horas, espalhados pelo país inteiro.

No site oficial do banco Inter, você pode conferir todas as taxas praticadas pela instituição.



Deixe uma resposta