Caixa confirma em nota que irá oferecer o empréstimo consignado do Auxílio Brasil

O banco ainda está analisando as regras da portaria do empréstimo consignado do Auxílio Brasil
Caixa Econômica Federal

O empréstimo consignado do Auxílio Brasil está autorizado e regulamentado pelo governo. A Lei foi sancionada no dia 3 de agosto de 2022, e a regulamentação final foi publicada no dia no dia 27 de setembro.

As regras finais do empréstimo consignado do Auxílio Brasil foram publicadas por meio da Portaria nº 816 do Ministério da Cidadania, de 26 de setembro de 2022.

Essa portaria estabelece os procedimentos operacionais para a realização de consignação em benefícios do Programa Auxílio Brasil.

Caixa Econômica Federal
Caixa Econômica Federal

A partir de agora, os beneficiários já podem procurar os bancos para contratar o empréstimo consignado do Auxílio Brasil.

Segundo o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, em entrevista à Voz do Brasil, a Caixa Econômica Federal confirmou na quarta-feira, dia 28 de setembro, que vai oferecer o empréstimo consignado do Auxílio Brasil.

O banco divulgou uma nota à imprensa informando que vai oferecer este tipo de modalidade de empréstimo.

Segundo a nota divulgada pela Caixa ontem, a portaria do empréstimo consignado do Auxílio Brasil está em análise e as condições do crédito consignado, destinado aos beneficiários do Auxílio Brasil, serão oportunamente divulgadas e oferecidas aos clientes.

Além disso, segundo a caixa, os clientes que possuem empréstimos com taxas de juros mais elevadas poderão contratar o empréstimo consignado do Auxílio Brasil e utilizar o valor para liquidação dessas dívidas.

A nota do banco ainda informa que a Caixa Econômica Federal “oferece dicas e aulas on-line com orientações financeiras no site da instituição, que aborda sobre a importância de utilizar o crédito de forma consciente”.

Enquanto isso, outros grandes bancos brasileiros como Itau, Bradesco, Santander e Nubank já informaram que não irão oferecer o empréstimo consignado do Auxílio Brasil.

Já o Banco do Brasil, Safra, Pan e PicPay devem oferecer o empréstimo consignado do Auxílio Brasil, mas ainda estão analisando as regras divulgadas pelo ministério da Cidadania.

Para visualizar e entender as demais regras do empréstimo consignado do Auxílio Brasil, clique aqui.