Como Fazer seu Negócio Prosperar em 2014

Como Fazer seu Negócio Prosperar em 2014

O ano de 2013 acabou e talvez não tenha sido o melhor ano para os seus negócios, talvez você tenha adiado sonhos, tenha ficado estagnado, não tenha crescido nem um pouco ou, quem sabe, uma quantidade pouco relevante. Isso mostra que, no ano que está começando, algumas atitudes deverão ser tomadas pela sua empresa de modo que o crescimento seja algo constante.

Para isso, há uma série de mandamentos que devem ser seguidos.

ANALISE SEU NEGÓCIO

Em dias com negócios tão complexos, fica difícil querer crescer sem ter um conhecimento abrangente de todas as partes que compõem o seu empreendimento. Então, uma análise bastante elucidativa deve ser feita a respeito da sua empresa.

Analise com calma, veja os pontos que fazem de seu negócio algo bom e o que pode ser desenvolvido para que o empreendimento consiga atingir um lugar de destaque dentro do mercado. Veja também os erros que continuam se repetindo ou que existem sem que você nem perceba.

Às vezes, alguns hábitos errados podem se propagar sem que o empreendedor perceba que isto é prejudicial e capaz de impedir o crescimento exponencial da empresa.

Se você quer atingir as alturas em 2014, fique atento ao seu negócio, pois todo sucesso vem de dentro para fora. Atente para detalhes que precisam ser corrigidos e não deixe que nada saia do controle, pois esse novo ano será recheado de prosperidade!

Um bom conselho é não insistir nos erros e procurar desenvolver os acertos e as partes potenciais de destaque que a sua empresa possui. Esta poderia ser uma bela síntese do que estamos querendo passar aqui.

ABRA O OLHO PARA AS OPORTUNIDADES

Empreendedores que deixam oportunidades de ouro escapar não podem estar falando sério quando dizem que querem crescer. Empreender é saber ser oportunista, estando sempre atento às boas novas que aparecem ao seu redor.

Então, se você trabalha com marketing de conteúdo e percebe que o mercado de e-books anda crescendo de forma massiva, por que não investir nesta área neste ano que vem? Este é só um exemplo do que pode acontecer. E não estamos dizendo que isto demanda inovação ou criatividade, é apenas a capacidade de perceber o mercado e as oportunidades que ele proporciona.

Devemos sempre ficar atentos ao que acontece, pois você não vai querer perder chances que talvez não voltem a se repetir, certo? Não seja que nem o primeiro baterista azarado dos Beatles. Seja competente e aproveite o fato de já estar presente no mercado.

CRESÇA!

Nesse ano de 2014 faça tudo o que você deveria ter feito em 2013 e não fez: expandir! E isso significa ir a palestras, participar de eventos e começar a conhecer outras pessoas da mesma área que a sua. Com isso, novas parcerias podem ser feitas e você não estará sozinho nessa empreitada.

Sem falar que parcerias sempre acabam gerando outro tipo de expansão: a mercatória. Com isso, você poderá angariar novos clientes oferecendo produtos que trabalham em um setor mais amplo do que aquele inicial em que você atuava. E se juntando a nomes que já possuem certo respeito no mercado, a credibilidade perante os consumidores também vai acenando para você.

Não se esqueça que se expandir também vem de se aperfeiçoar, procurar oferecer mais qualidade, mais informação, mais competência no cumprimento dos serviços e na formação dos produtos. Se expandir significa não se acomodar e crescer em todos os âmbitos possíveis, pois para o empreendedor de sucesso, o mercado é como uma grande vitrine de oportunidades. Resta você ter discernimento e destreza ao escolher qual ou quais vai abraçar.

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