Empréstimo Online Pessoal: Como Funciona?
empréstimo

Empréstimo Online Pessoal: Como Funciona?

Empréstimo online pessoal é um instrumento de contratação de crédito por vias digitais que facilita o cotidiano e otimiza o tempo de muitas pessoas, além, é claro, de ser muito mais cômodo.

No entanto, muitas pessoas não sabem muito bem como isso funcionam ou sentem receio de solicitar serviços financeiros online.

Isso tem razão de ser: lidar com informações pessoais, sobretudo para fins financeiros, pode ser muito perigoso quando não temos cautela ou quando divulgamos dados em sites desconhecidos.



Por outro lado, quando recorremos a instituições sérias e já estabelecidas no mercado, os riscos são praticamente anulados.

Se você quer recorrer a um empréstimo online pessoal, mas não sabe por onde começar, continue lendo este compilado, pois trouxemos dicas importantes para contratação de crédito pela internet.

O Que é Empréstimo Online Pessoal?

Antes de entender o que é empréstimo online pessoal, é preciso saber o que é empréstimo pessoal.

Hoje em dia, é possível ter contas em bancos e instituições financeiras em nome de pessoas físicas e jurídicas, ou seja, em nome de pessoas e empresas.

Uma empresa pode solicitar empréstimo nessas instituições para diversas finalidades, como capital de giro, por exemplo, enquanto pessoas físicas podem solicitar empréstimos para financiamentos de automóveis e imóveis, por exemplo.

No entanto, uma pessoa física também pode solicitar empréstimo pessoal, que é um crédito concedido aos clientes sem especificações próprias, ou seja, não é para fins empresariais, nem para financiamentos, mas sim para uso pessoal.

Desse modo, com a informatização de tantos serviços bancários, é possível, inclusive, solicitar esse valor pela internet, nos sites das instituições.



Como Fazer Empréstimo Online Pessoal?

Uma das formas mais fáceis de rápidas de se fazer empréstimo online pessoal, é recorrendo ao Internet Banking do banco em que você é correntista.

Desse modo, se você tem conta em bancos como Itaú, Caixa, Santander, Bradesco ou Banco do Brasil, por exemplo, pode acessar o app e entrar em sua conta.

No menu inicial dos principais bancos, há a aba Empréstimos.

Nessa aba, você pode solicitar empréstimo pessoal e, após uma rápida análise, é disponibilizada a margem de crédito para você, bem como as taxas de juros e condições de pagamento.

Se você achar adequado e vantajoso, poderá solicitar o empréstimo nesse canal diretamente. Dependendo do valor e das políticas internas de cada banco, muitas vezes nem é necessário ir até à agência para assinar o contrato ou para efetivar o empréstimo online pessoal.

Por outro lado, quando o valor é mais alto, esse pode ser um procedimento padrão, de modo que somente após a assinatura e comparecimento ao banco, o valor é creditado na sua conta.



Empréstimo Online Pessoal Para Não Correntistas

Se você quer solicitar empréstimo pessoal em um banco em que não é correntista, também existem muitas instituições financeiras sérias que atuam no mercado oferecendo crédito.

No entanto, se você não possui uma relação prévia com o banco em questão, é necessário triplicar sua atenção antes de contratar o empréstimo.

Antes de fechar um negócio, fique atenta às taxas de juros, verifique se essa taxa oscila com o passar do tempo, se o valor das parcelas é adequado ao seu orçamento e, principalmente, não se esqueça de se certificar qual o valor do custo efetivo total dessa transação.



Custo efetivo total representa o valor que você irá pagar, no total, após quitar sua dívida. Muitas pessoas não se dão conta que acabam pagando duas ou três vezes o valor contratado, pois o valor é diluído em pequenas parcelas.

Algumas das instituições que costumam oferecer opções de empréstimo online pessoal sem muita burocracia são:

Contudo, se seu problema é quanto ao limite de crédito, então recomendamos que você leia este artigo, onde abordamos a MP 1006 que determina o aumento de margem de empréstimos consignados.



Deixe uma resposta