FGTS SAQUE IMEDIATO: SAQUE DE 1045 SERÁ RECEBIDO EM CONTA DIGITAL

FGTS SAQUE IMEDIATO: SAQUE DE 1045 SERÁ RECEBIDO EM CONTA DIGITAL

Vamos falar a respeito do saque imediato do FGTS, o saque de 1045 reais que está previsto na Medida Provisória 946. Já temos uma boa ideia de como ele vai funcionar e as informações são oficiais…

O saque imediato e emergencial do FGTS, no valor de 1045 reais por trabalhador será feito nos mesmos moldes que o pagamento do auxílio emergencial de 600 reais.



Ou seja… Trocando em miúdos. O trabalhador receberá o dinheiro em uma conta digital e não poderá sacar imediatamente, para evitar filas nas agências.

Porém, poderá fazer compras e pagar boletos. Exatamente como foi feito com o auxílio de 600 reais. Isso tudo foi o presidente da Caixa Econômica Federal quem disse. Sim, ele mesmo, Pedro Guimarães.

FGTS
FGTS

Provavelmente o depósito deverá ocorrer no Caixa TEM, como está sendo no caso do auxílio emergencial, já que o aplicativo conta com todas essas funcionalidades que o presidente da Caixa citou. Inclusive o aplicativo atualmente está bem melhor do que nas primeiras versões, quando era cheio de erros e problemas.



Por que o FGTS será pago pela conta digital?

Por vários motivos, mas os principais motivos que eles citam são:
1) assim o calendário de pagamentos do FGTS poderá ser mais curto. E isso é verdade. Todo mundo sabe que os calendários da Caixa duram uma eternidade. Normalmente, levam o ano todo. Agora vai ser mais rápido, embora não permita o saque em espécie de imediato.

2) evitar filas e aglomerações nas agências, já que uma boa parte das pessoas vai usar o dinheiro antes e não vai querer esperar a data do saque.

3) permitir a bancarização de mais pessoas no país.
Nesse ponto aqui, é interessante citar uma informação que o presidente da Caixa deu. Ele disse que são 60 milhões de trabalhadores atingidos por esse saque emergencial de 1045 reais e revelou de desses 60 milhões, cerca de 20 milhões não possuem conta em banco.

Então… Essa conta digital gratuita seria um caminho para que essas pessoas se “bancarizassem”, na visão da Caixa.

Finalmente, como prova de que trabalhamos com informações legítimas, e para que não restem dúvidas, vamos ver o presidente da Caixa explicando como vai funcionar o saque do FGTS.

Veja também: FGTS: STF pode determinar a liberação de saques de até R$6220,00



 

 

 

Deixe uma resposta