Mercado Bitcoin já Funciona no Brasil

Mercado Bitcoin já Funciona no Brasil

Mercado Bitcoin é um novo segmento de transações financeiras instalado no Brasil, permitindo a compra e venda de criptomoedas em território nacional, em transações devidamente legalizadas.

A corretora Mercado Bitcoin permite que qualquer pessoa, seja pessoa física ou jurídica, compre, venda e faça suas transações corretamente. Desse modo, a função do Mercado Bitcoin é intermediar essas negociações.

Todo esse procedimento pode ser feito de forma totalmente digital, graças à plataforma que a empresa oferece. Algumas das empresas associadas que permitem a negociação de criptomoedas são a Bitcoin, Ether, Bitcoin Cash, Pax Gold, XRP, Litecoin, dentre outros.

Por ser uma modalidade de negócio ainda muito recente, muitas pessoas ainda se sentem inseguras, seja por não confiarem nesse tipo de transação, seja por não conhecerem como funciona.

O fato é que esse pode ser um negócio muito lucrativo. Algumas pessoas que investiram no momento certo viram seus investimentos se tornarem verdadeiros impérios.

Neste artigo vamos conhecer um pouco mais sobre o Mercado Bitcoin, como funciona e como aderir. Continue lendo e saiba tudo a respeito.



O Que é Mercado Bitcoin?

O termo Mercado Bitcoin se refere à corretora que intermedia a negociação de criptomoedas de forma simples e rápida, garantindo segurança e agilidade aos investidores.

Atualmente as criptomoedas são tidas como ferramenta em crescimento com enorme potencial, então à toa a sua valorização nos últimos anos extrapolou todas as expectativas no mercado financeiro.

Hoje em dia algumas plataformas já aceitam pagamentos com criptomoedas, e a tendência é que a adesão seja cada vez maior.

Vale ressaltar que de acordo com a própria empresa, o mercado Bitcoin foi eleito um dos 25 exchanges mais confiáveis do mundo, o que garante que todas as negociações sejam feitas sob o respaldo que a empresa oferece.

O principal objetivo da empresa foi democratizar o acesso a ativos digitais, ou seja, investimento eletrônicos que vêm rendendo cada vez mais lucro aos compradores.



Como Comprar e Vender no Mercado Bitcoin?

A compra e venda de criptomoedas no Mercado Bitcoin é relativamente simples e não requer grandes habilidades. Mas isso não quer dizer que os negócios devem ser feitos indiscriminadamente, afinal, trata-se de um investimento!

O primeiro passo para começar a fazer transações na corretora, é abrir uma conta. Isso pode ser feito em poucos minutos diretamente no site da empresa.

Além disso, ressaltamos que a compra e venda, bem como a análise do mercado financeiro e até mesmo a criação de conta pode ser feita diretamente pelo celular.

Uma das grandes vantagens desse modelo de negócio é que há a livre comercialização. Ou seja, você é livre para negociar o valor que quer vender.

Contudo, tanta liberdade pode causar um pouco de insegurança. Desse modo, as corretoras entram para diminuir os riscos, já que ela toma as “rédeas” da transação e garante toda a segurança necessária.



No site, o vendedor ou comprador poderão negociar suas criptomoedas ou fração delas, guardar em carteiras eletrônicas e deixa-las armazenadas para negociar posteriormente.

Contudo, para começar as negociações, é necessário efetuar um depósito na conta do Mercado Bitcoin.

Em seguida, após compensar o depósito, você deverá escolher o criptoativo no qual deseja investir. As opções ficam disponíveis no menu à esquerda do site.

Para dar andamento no processo, você deverá clicar em Comprar e vender. A partir disso será possível determinar qual valor – em reais – você deseja investir.

Para confirmar a negociação, basta clicar em Comprar Agora.

Ressaltamos, ainda, que também é possível obter o Mercado Bitcoin na versão app. O procedimento para negociar as criptomoedas pelo aplicativo é o mesmo e você deverá seguir os mesmos passos.

Neste link você poderá obter informações mais detalhadas sobre as criptomoedas.



Deixe uma resposta