Networking e Relações Duradouras
Networking e Relações Duradouras

Networking e Relações Duradouras

  • Post category:Liderança

Falando sobre networking

Tenho um amigo, que vive se aproveitando dos seus amigos e conhecidos. Só liga e procura para pedir favores, sempre com interesse em algo.

Quase todo mundo tem um amigo assim, não é mesmo? Talvez, meio que sem querer, você é esse amigo… Isso mesmo, você liga para os seus amigos para saber como estão, ou só liga pra eles quando precisa de um favorzinho?

O que eu quero ressaltar aqui é que a nossa rede de contatos (também conhecida como networking) vale ouro. Precisa ser bem cuidada, como uma planta. É preciso tratar dela, cuidar dela e regá-la diariamente, para que, no futuro, esteja forte e possa nos proporcionar grandes oportunidades.

PUBLICIDADE

Cuide muito bem do seu networking!

A sua rede de contatos merece atenção. Mantenha uma relação de igual pra igual com as pessoas. Não ligue para seus amigos e conhecidos apenas querendo algo.

Eu venho implementando o hábito de entrar em contato com uma das pessoas da minha rede todos os dias. E acrescento o desafio de adicionar gente nova sempre que possível.

Uma coisa importante também é ampliar os seus conhecimentos gerais. Sabe aquela pessoa que conhece muita coisa técnica da sua área e que, por isso, não consegue conversar sobre nada diferente? Você não quer ser assim, né? Então, acumule conhecimento geral sobre cultura, entretenimento e, porque não, humor.

Outra dica importante é se conectar com o outro, interessando-se verdadeiramente pelo que ele fala. Ouça o que as pessoas têm a dizer, dê atenção. A correria do dia a dia não pode fazer com que a gente perca isso.

PUBLICIDADE

Valorize as relações humanas, busque compreender e aprender com elas.

Estar em contato com outras pessoas é motivador, nos deixa mais criativos, motivados e inteligentes.

Ser bom em se relacionar com as pessoas, pode nos ajudar a conhecer outras pessoas, compartilhar ideias e informações, encontrar parceiros para negócios, atrair ótimas oportunidades.

Portanto, estabeleça relações duradoras com as pessoas. E que sejam relações agradáveis, respeitáveis, e com comprometimento recíproco.

PUBLICIDADE

Assista ao vídeo a seguir e compreenda melhor a importância de cuidar no seu networking

Deixe uma resposta