Conheça as Funções do PicPay e Saiba Como Usar

Conheça as Funções do PicPay e Saiba Como Usar

Certamente você já deve ter ouvido falar ou visto algo relacionado ao PicPay. Trata-se de uma ferramenta que possibilita pagamentos, cobranças e transferências, como uma carteira digital.

Tudo isso pode ser feito por meio do celular, em poucos toques e o melhor: com segurança.

Embora o PicPay tenha sido criado em 2012, foi especialmente nos últimos anos que ele se popularizou e ganhou uma grande adesão, impulsionando cada vez mais vendas e oferecendo soluções aos novos negócios.

Desse modo, pequenos empresários que estão começando e ainda não têm modernos e complexos sistemas de pagamento podem receber pelo PicPay de forma rápida e descomplicada.

PUBLICIDADE

Mas afinal, quais são as funções do PicPay? Como aderir? Essas dúvidas ainda são muito comuns e neste artigo buscamos respondê-las. Continue lendo e saiba mais.

 

O Que é PicPay? Como Funciona?

O PicPay é um aplicativo utilizado como carteira eletrônica. Ou seja, no seu smartphone você pode realizar pagamentos, cobranças, transferências e demais transações financeiras, sendo um ótimo recurso para os pequenos empresários ou profissionais autônomos.

Uma das inúmeras vantagens do PicPay é que ele é compatível tanto com smartphones com sistema operacional iOS, ou seja, iPhone e iPad, quanto aparelhos Android, tais como celulares e tablets de marcas como Sony, LG, Motorola e Samsung, por exemplo.

Os pagamentos podem ser feitos por QR Code, que nada mais é do que uma espécie de código de barras que, quando a câmera do dispositivo é posicionada sobre a imagem, é capaz de reconhecer os dados de pagamento.

PUBLICIDADE

O PicPay permite que você transfira dinheiro e efetue pagamentos sem ter dinheiro em conta, sendo um ótimo diferencial. Nesses casos, você pode utilizar cartões de crédito.

Outro grande benefício e que torna o PicPay a principal opção para muitos usuários, é que ele não cobra taxas de transferência do app para sua conta bancária, diferentemente da maioria das outras carteiras eletrônicas.

Por outro lado, para efetuar o pagamento de boletos por meio desse aplicativo, há a cobrança de taxas, ainda que consideravelmente inferiores às dos bancos convencionais.

 

Como Aderir ao PicPay?

O primeiro passo para utilizar o PicPay como sua carteira eletrônica é efetuar o download em seu celular. Para isso, abra sua loja de aplicativos e procure pelo app.

PUBLICIDADE

Após finalizar o download, será necessário abrir o programa e adicionar o seu cartão de crédito, aquele que os pagamentos serão debitados.

A facilidade do PicPay garante que você sequer precise perder tempo digitando os dados do cartão, já que pela câmera é possível escaneá-lo e automaticamente os dados serão lidos, garantindo facilidade e agilidade.

Na seção Seguir/Convidar amigos, você pode selecionar clientes, fornecedores ou pessoas com quem você costuma fazer transações financeiras para que o processo seja mais dinâmico.

Um dado interessante é que nesse campo você tem acesso a um código de indicação, de modo que cada pessoa que efetua o cadastro no programa a partir desse código gera dez reais de crédito para você.

PUBLICIDADE

 

Fazendo Cadastro no PicPay

Após fazer o download, você deverá efetuar cadastro no programa. Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Toque na opção Criar conta e insira seu nome completo, número do celular para receber o código de confirmação via SMS, e-mail, senha para o perfil, CPF e data de nascimento;
  • Verifique seus dados e confirme o cadastro;
  • Vá em ajustes > conta bancária, e então informe seus dados bancários para efetuar pagamentos e recebimentos;
  • No campo Meus endereços, será necessário informar o endereço atual em que reside;
  • Já nas seções “Carteira” e “Cartões Cadastrados” será necessário informar o número do cartão de crédito, nome do titular, código de segurança e CEP do endereço da fatura.

Pronto, agora você já pode começar a utilizar o app para fazer pagamentos e recebimentos.

Vale lembrar que você pode acessar o site do PicPay e conferir na íntegra os serviços disponibilizados.

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta