Plano de Saúde MEI: Unimed, Amil, Bradesco e Sulamérica

Plano de Saúde MEI: Unimed, Amil, Bradesco e Sulamérica

  • Post category:MEI

Plano de saúde empresarial é uma realidade há longo tempo. No entanto, plano de saúde MEI é um recurso que muitos empreendedores ainda não conhecem.

Isso porque, em 2018, novas regras foram criadas para quem é MEI e deseja ter acesso a um plano de saúde. Desse modo, os microempreendedores individuais que comprovarem a formalização das suas empresa há no mínimo seis meses poderão desfrutar deste recurso.

Embora não seja uma regra, muitas vezes, ao utilizar o CNPJ para contratar o plano de saúde, é possível ser beneficiado com mensalidades melhores e coberturas maiores do que quando plano é destinado à pessoa física.

Neste artigo trouxemos as 4 melhores opções de planos de saúde MEI.



Como Funciona Plano de Saúde MEI?

Embora ainda seja um privilégio para muitos, ter acesso a um plano de saúde é muito importante para quem deseja economizar em consultas, exames e eventuais cirurgias preventivas ou corretivas, objetivando manter a saúde e a qualidade de vida em dia.

Na hora de contratar um plano de saúde, o solicitante deve escolher o que ele deseja abranger com seu plano. No entanto, diante de tantas opções, é comum que você tenha dúvidas em relação a qual plano de saúde MEI deve escolher. Por isso trouxemos baixo cinco opções para que você comparar e escolher por qual optar. Confira:

Unimed

plano de saúde mei unimed

A Unimed é referência em plano de saúde no país inteiro e é impossível deixá-la de fora dessa lista. Isso porque ela possui hospitais próprios e conveniados no Brasil inteiro e é a principal rede de plano de saúde em relação à abrangência.

O plano básico de plano de saúde MEI da Unimed possui um valor bastante convidativo, que diminui gradativamente quanto mais dependentes são acrescentados ao plano.

No entanto, é necessário considerar que se trata de um plano com coparticipação. Na prática isso quer dizer que você sempre terá que pagar uma taxa para usar os serviços, tais como consulta, exames, internamento etc. No entanto, essas taxas são pequenas e variam de R$5 a R$45 reais, a depender do tipo de atendimento.



Amil

plano de saúde mei amil

A Amil é outra importante empresa que oferece plano de saúde MEI com grande abrangência pelo país. Embora ela não seja tão grande e tenha tanta adesão quanto à Unimed, ainda assim integral o rol de redes de planos de família mais relevantes do país.

O plano de saúde MEI empresarial oferecido pela Amil deve ter, no mínimo, dois colaboradores, de modo que cada um pode incluir os dependentes.

Embora seja um plano básico, ele possui significativos benefícios, como atendimento 24 horas, sistema token gerado por smartphones para que os clientes acessem suas contas e históricos de atendimentos e exames, auxiliando os profissionais da saúde em diagnósticos, por exemplo.



Bradesco Saúde

plano de saúde mei bradesco

O Bradesco não atua apenas como instituição financeira, mas também como rede de plano de saúde e é especialmente escolhido como plano de saúde oficial de várias empresas. Desse modo, é uma boa opção de plano de saúde MEI.

De acordo com a Agência Nacional de Saúde, esse é um dos planos mais bem avaliados nos últimos três anos e os serviços incluem abrangência nacional, reembolso de despesas médicas e liberdade para que você possa escolher prestadores de serviço de saúde que não tenham convênio com a rede.

A desvantagem desse plano, no entanto, é o preço, que é cerca de 50% mais alto do que as opções mencionadas.

Sulamérica

sulamerica saude

O plano Exato da Sulamérica é o mais básico plano de saúde MEI dessa empresa, que é o maior grupo de segurados independente atuando no país. Essa informação já confere credibilidade à instituição.

O plano mais básico oferece aos clientes carência reduzida e abrangência nacional, atendimentos telefônicos, quando necessário. Além disso, outro diferencial desse plano é que em caso de falecimento do titular, os dependentes continuam cobertos pelo plano por até dois anos.

No site da Sulamérica é possível cotar o valor do plano de acordo com a idade do titular.



Deixe uma resposta