Saiba Como Agendar Atendimento no Poupatempo

Saiba Como Agendar Atendimento no Poupatempo

O Poupatempo SP é um órgão que tem como objetivo facilitar, agilizar e unificar uma série de serviços aos cidadãos, principalmente a emissão de documentos.

Emissão de RG, CPF, Certificado de Retirada de Veículo e segunda via de CNH são apenas alguns documentos que podem ser emitidos nas unidades de atendimento Poupatempo.

Esse órgão se mostrou tão eficiente que foi implementado também no estado do Rio de Janeiro.

Acontece que, atualmente, para ter acesso a esses serviços, é necessário que os usuários efetuem agendamento prévio. Mas como muitas pessoas não sabem como fazê-lo, preparamos este compilado com um passo a passo ensinando como garantir o seu atendimento no Poupatempo.

Para conferir as instruções para fazer o agendamento para emissão de algum documento ou para ter acesso a qualquer tipo de serviço, continue lendo.



Entenda Como o Poupatempo Funciona

Para que uma pessoa seja considerada uma cidadã, não basta ter nascido em terras brasileiras, mas tenha comprovação disso e tenha sua cidadania atestada e garantida por meio de seus documentos: Registro Geral – RG, Cadastro de Pessoa Física – CPF, Certidão de Nascimento etc.

No decorrer da vida dos cidadãos brasileiros, outros tipos de documentos e certidões serão necessários: CNH, atestados, Carteira de Trabalho, dentre tantos outros que compõem o escopo da cidadania.

Você pode imaginar que para ter acesso a todos esses documentos pode ser um processo burocráticos e demorado. De fato, em muitos estados é. Por outro lado, no estado de São Paulo podemos contar com o Poupatempo.

Esse órgão tem prerrogativa unificar os serviços burocráticos e permitir que os cidadãos, de uma vez, tenham acesso a diversos serviços, garantindo muito mais comodidade, agilidade e eficiência – atributos fundamentais no dia a dia corrido que a maioria das pessoas têm.

No entanto, para ter acesso ao atendimento no Poupatempo, é necessário efetuar o agendamento.

Mas se você não sabe como fazê-lo, basta seguir as instruções abaixo.



Como Agendar Atendimento no Poupatempo?

Para que você possa emitir um documento, como RG ou solicitar a emissão da CNH definitiva ou segunda via da Carteira Nacional de Habilitação, é necessário efetuar o agendamento prévio, evitando o desconforto de ficar em longas filas e, claro, evitando a aglomeração, algo especialmente benéfico na crise e que vivemos.

Desse modo, ao agendar atendimento no Poupatempo, você não corre o risco de não poder ser atendido caso não haja atendimento disponível no horário que você comparecer e, claro, evita as temidas filas.



De acordo com o próprio Poupatempo, a forma mais rápida e simples para se fazer o agendamento é por meio do próprio aplicativo do órgão. Para isso, basta seguir as instruções:

  • Abra a loja de aplicativos de seu smartphone e procure pelo app Poupatempo;
  • Efetue o download e aguarde até que seja finalizado;
  • Toque no ícone do Poupatempo;
  • E seguida, vá em “Novo Agendamento”;
  • Na próxima página, escolha o serviço que deseja agendar;
  • Escolha e melhor data, local e horário de atendimento;
  • Na próxima página será necessário informar a sua data de nascimento;
  • Confira os dados e, caso esteja tudo correto, clique em “Confirmar Agendamento”;
  • O Poupatempo recomenda que os clientes cheguem com, pelo menos, 15 minutos de antecedência;
  • Por fim, apresente o protocolo ao atendente e aguarde ser chamado.

Além disso, lembramos que o agendamento também poderá ser feito por telefone, por meio do Disque Poupatempo.

Para isso, basta entrar em contato com os números 0800 772 3633 – para telefones fixo; ou 0 XX 11 2930 3650 – para ligações de celulares.

Tanto no aplicativo quanto por contato telefônico você pode tirar dúvidas relacionadas a taxas, tipos de serviços, prazos, documentação necessário e demais informações.

No site do Poupatempo você poderá conferir todos os serviços disponibilizadas pelo órgão.



Deixe uma resposta