PRCONSIG: Saiba Como Acessar

PRCONSIG: Saiba Como Acessar

PRConsig é uma plataforma disponibilizada aos funcionários públicos do estado do Paraná. Nele, é possível fazer simulações e solicitações de empréstimos consignados, que são os que possuem as menores taxas de juros do mercado, já que as parcelas são debitadas do salário do servidor.

O crédito consignado é, certamente, um ótimo impulsionador para quem quer começar novos projetos, quitar dívidas antigas ou se livrar de pendências.

Desse modo, por meio do PRConsig, é possível conferir as taxas de juros e fazer a solicitação do crédito de acordo com a margem consignável disponível. Esse sistema é disponibilizado para todos os servidores públicos paranaenses, civis e militares.

Além disso, tanto os servidores ativos quanto inativos podem acessar o PRConsig e efetuar a solicitação de crédito.

Se você quer saber como acessar o PRConsig e tirar suas dúvidas sobre como o programa funciona, continue lendo abaixo.



O Que é PRConsig e Como Funciona?

Por meio do PRConsig, os servidores públicos do estado do Paraná, ativos e inativos, podem realizar operações referentes a consignação em folha de pagamento.

Além disso, também têm acesso a informações importantes a respeito de margem consignável, parcelas, bem como simulações de crédito e taxas de juros.

Para acessar o PRConsig, é necessário que o funcionário efetue cadastro no site, e então poderá ter acesso aos serviços e consultas.

Vale ressaltar que funcionários que possuem cargos comissionados, assim como aposentados e pensionistas da previdência social também têm acesso ao PRConsig e podem requerer os serviços disponibilizados pela plataforma.

Ou seja: se você se enquadra em um dos cargos descrito acima e tem interesse em requerer crédito consignado, com taxas consideravelmente inferiores do que os empréstimos pessoais, veja como acessar o site:



Como Acessar o PRConsig?

O primeiro passo para acessar o PRConsig é obter a chave de acesso, isso é necessário para garantir que apenas os funcionários e demais pessoal devidamente habilitado possa utilizar o sistema, garantindo a segurança e integridade da plataforma.

Para obtenção dessa chave e cadastramento de uma senha de acesso no PRConsig, será necessário que o servidor ou aposentado paranaense procure a Unidade de Recursos Humanos (URH), que, por sua vez, é um braço da Secretaria de Administração e da Previdência do Paraná.

Desse modo, dirija-se a uma URH para criar sua senha. Mas se não houver em sua região uma unidade, essas credenciais (chave de acesso e senha) poderão ser criadas também nos NRE (Núcleos Regionais de Educação).

Por fim, uma outra maneira de conseguir o acesso ao PRConsig é por telefone. Essa é a opção mais cômoda e rápida para quem não ser sair de casa, algo especialmente recomendado em época em que a exposição social e a aglomeração são fortemente contraindicadas.

Para solicitar o acesso ao PRConsig pelo telefone, basta ligar no número (41) 3200-5007.

Essa modalidade de cadastro só está disponível aos servidores ativos. Para os inativos (aposentados e pensionistas do INSS), o credenciamento deverá ser feito pelo Parana Previdência. Para tanto, basta entrar em contato com a instituição pelo número (41) 3304-3737.



Desbloqueando o Acesso

Após habilitar o acesso com sua chave e criar uma senha no PRConsig, é imprescindível que você a desbloqueie, já que, para garantir a segurança dos usuários, a senha gerada tem validade de trinta dias.

Após esse período, será necessário que o servidor solicite uma nova senha.

O desbloqueio também é feito na Unidade de Recursos Humanos. Mas ocorre que como ela já é gerada nessas unidades, normalmente o desbloqueio é feito concomitantemente a esse processo.

Para quem não possui URH em seu município, é necessário se dirigir a um batalhão da Polícia Militar para liberar o acesso da senha gerada.

Em seguida, após essa validação, já no site do PRConsig, o servidor poderá alterar a senha provisória e criar uma nova.

Neste post explicamos mais detalhadamente como o crédito consignado funciona.



Deixe uma resposta