Precatórios no Renda Cidadã: Paulo Guedes Diz que Não Usará Esse Recurso

Precatórios no Renda Cidadã: Paulo Guedes Diz que Não Usará Esse Recurso

Essa semana, durante o lançamento do novo programa Renda Cidadã, que ficará no lugar do Bolsa Família, o Senador Márcio Bittar disse que uma das fontes de financiamento no novo projeto eram os precatórios.

Os precatórios são ordens judiciais para o pagamento de dívidas que o governo possui e que ele tem obrigação de pagar.

 

Precatórios no Renda Cidadã: Repercussão no Mercado

Porém, dizer que ia usar o dinheiro dos precatórios no Renda Cidadã acabou pegando muito mal na avaliação do mercado financeiro, porque era como se o governo tivesse dizendo que iria deixar de pagar as suas dívidas para usar o dinheiro para outra coisa.

Isso gerou instabilidade econômica, a bolsa caiu, o dólar subiu e a equipe econômica começou a discutir uma mudança no programa.

PUBLICIDADE

 

Precatórios no Renda Cidadã: O que disse Paulo Guedes

Ontem (30/09), o Ministro Paulo Guedes participou de uma coletiva e ele mesmo criticou essa ideia de usar o dinheiro dos precatórios.

Vamos escutar o que disse o Ministro da Economia:

Como vocês viram, o Ministro Paulo Guedes, diferente do que tinha falado o Senador Bittar, assegurou que o governo não usará os recursos dos precatórios para pagar o Renda Cidadã.

PUBLICIDADE

Teremos que aguardar a proposta do Senador Márcio Bittar ser formalmente apresentada no Congresso para entendermos se os precatórios estarão dentro ou fora desse projeto.

Deixe uma resposta