Qual Score é Bom Para Financiamento?

Qual Score é Bom Para Financiamento?

Se você está pensando em finalmente tirar aquele velho sonho do papel, saber qual score é bom para financiamento certamente o ajudará a alcançá-lo mais facilmente.

Para fazer um financiamento, o banco credor avalia uma série de fatores, tais como renda, perfil do cliente, relacionamento com a instituição financeira e, claro, o score de crédito, que é a pontuação que toda pessoa física e jurídica possui.

Essa pontuação é definida de acordo com os padrões de pagamento das pessoas, ou das empresas. Desse modo, quanto mais regrado e pontual você for ao pagar contas, mais alto será o seu score, que vai de zero a mil e quanto mais próximo da pontuação máxima, mais chances de conseguir aquele tão sonhado financiamento.

Além disso, um bom score também garante melhores soluções financeiras e condições de pagamento, como taxas de juros menores e, consequentemente, parcelas reduzidas.

Mas afinal, qual score é bom para financiamento? Neste artigo vamos saber sobre o assunto e entender como a pontuação pode influenciar nos seus negócios.



O Que é Score e Como Ele Funciona?

O score é uma pontuação definida pelas instituições de proteção ao crédito, como o SPC, Cadin e Serasa, por exemplo. A pontuação não é fixa, mas sim dinâmica. Na prática isso quer dizer que ela está sempre oscilando de acordo com a pontualidade dos seus pagamentos.

Desse modo, se você costuma pagar faturas de telefone, energia, água, cartão de crédito e demais contas sempre até o vencimento, então provavelmente você tem um bom score.

Ressaltamos, no entanto, que quando um score é baixo, não é possível saber por que a pontuação é pequena, já que por segurança do cliente, o banco de dados não oferece acesso às contas que o indivíduo possui, muito menos às suas faturas.

Quando você vai a um banco ou instituição financeira solicitar um empréstimo, cartão de crédito ou financiamento, por exemplo, um dos primeiros itens avaliados é o score. Desse modo, ele serve como um parâmetro para medir a confiabilidade de cada pessoa.

Ou seja, quanto menor ele for, mais chances de inadimplência uma pessoa representa e, portanto, menos chances de conseguir o crédito solicitado.



Afinal, Qual Score é Bom Para Financiamento?

Antes de saber qual score é bom para financiamento, é necessário levar algumas coisas em consideração. Uma delas é que cada empresa, banco ou instituição financeira possui seus critérios para avaliar um perfil, seja de pessoa física ou jurídica.

Outro fator a ser considerado é o valor do que você pretende financiar. Um score considerado bom para financiar um bem de R$30 mil reais pode não ser suficiente para financiar outro de R$300 mil, por exemplo.

No entanto, via de regra, o parâmetro que as empresas geralmente adotam para definir qual score é bom para financiamento, é uma pontuação acima de 700.

Desse modo, se você tem score igual ou superior a 700, então há grandes chances de conseguir o financiamento que tanto deseja e poder, enfim, concretizar seu sonho.

Outras empresas adotam como parâmetro o score 800, enquanto para outras, 600 é suficiente para oferecer suas soluções.



De modo geral, recomenda-se que os indivíduos busquem sempre manter um bom score por meio de pagamentos pontuais e uso de crédito com certa frequência.

Neste artigo preparamos algumas dicas para você que deseja saber como aumentar o seu score em 4 passos.

Ressaltamos que o aumento da pontuação só é possível mediante a adoção de comportamentos de pagamento, e não por meio de aplicativos, sites ou programas que você deve pagar para obter o benefício.

Não é raro encontrar promoções fraudulentas na internet que prometem o aumento do score a qualquer custo, mas isso não existe. Esteja sempre atento e busque pagar suas contas em dia para ver sua pontuação aumentar.

Lembrando ainda que você mesmo pode consultar seu score e monitorar sua pontuação. No site do Serasa, por exemplo, você pode fazer isso em poucos instantes.



Deixe uma resposta