Começa hoje o pagamento do Auxílio Brasil do mês de maio. Hoje, 18 de maio a parcela do benefício está sendo liberada para os beneficiários com NIS de final 1. Os pagamentos vão até o dia 31 de maio, para quem possui NIS terminado em 0, de acordo com o calendário abaixo.
AUXÍLIO-GÁS
O Auxílio gás não estará disponível neste mês de maio. Conforme a legislação que autoriza e regulamenta o benefício, o valor estará disponível em meses alternados, ou seja, mês sim mês não.
Sendo assim, a próxima parcela será paga apenas no mês que vem, já que em abril o governo disponibilizou o auxílio. O valor a ser transferido corresponderá a 50% da média do preço do botijão de gás de 13kg nos últimos seis meses, por isso, o valor poderá ser diferente do valor de R$51,00, entregue no mês passado. Essa informação só estará disponível em junho.
Para receber o auxílio gás é preciso que a família esteja inscrita no Cadastro Único com renda per capita menor ou igual a um salário-mínimo ou ser integrante do Benefício de Prestação Continuada, o BPC. Por isso, é importante que você mantenha sempre o seu cadastro no cadúnico atualizado.
GUEDES ANUNCIA QUE PRETENDE MELHORAR PROGRAMAS SOCIAIS
O Ministro da economia, Paulo Guedes falou na segunda-feira, dia 16 de maio, na abertura da 36ª edição da feira de supermercados Apas Show. No discurso o ministro falou sobre a redução de impostos sobre alimentos e a importância que essa redução chegue ao consumidor final.
Guedes também falou sobre a redução de encargos trabalhistas para alavancar a geração de empregos formais no país, programas de investimento em infraestrutura no Brasil, redução do ICMS e ainda fez questão de ressaltar que tem a intenção de melhorar programas sociais, como Auxílio Brasil.
Veja no vídeo abaixo mais informações sobre o Auxílio Brasil.